• Entrar
  • Cadastrar
Faça esse truque INIMAGINÁVEL com um item que você já tem em casa e mude o jeito de usar seu ralador

Chega de ter dificuldade para limpar o seu ralador, confira com a gente uma dica inteligente, fácil e que vai te deixar impressionado.

Já imaginou ralar o alho e não ficar com o ralador sujo e cheio de comida nos buracos? A gente revela o segredo! (Créditos: Shutterstock).

Sabe aquele momento que a gente precisa usar o ralador para fazer parte do preparo da receita, como ralar queijo ou alho? Na maioria das vezes o item possui espaços bem pequenos e afiados, o que dificulta a limpeza - imagina passar a esponja nesses buracos e acabar não limpando nada e ainda estragando o utensílio? Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar uma dica infalível para você conseguir usar seu ralador, mas sem sujar ou impedir o máximo que essas partes fiquem sujas. Confira com a gente esse truque que usa apenas um item simples que, com certeza, você já tem em casa!

Como ralar sem sujar?

Sabe aqueles raladores clássicos que muita gente tem em casa? Eles possuem mais de um lado e, em cada um deles, um tipo de “ralador” diferente. Normalmente, usamos o lado com espaços menores e mais afiados para amassar e ralar o alho, por exemplo. Ou ainda, para ralar o queijo mais fino possível de modo que ele saia de um pedaço grande para uma quantidade aceitável de queijo ralado.

E, como já comentamos, pode ser bem complicado lavar o ralador após o uso. Pensando nisso, você pode aplicar esse truque com facilidade - a gente sabe que não vai ser sempre, mas o ideal é usar a dica naqueles dias que você quer a menor quantidade de louça na pia, que quer facilitar seu trabalho na cozinha mesmo.

Tudo que você precisa fazer é cortar um pedaço de papel-filme, plástico-filme, e colocar por cima das “cerdas” do ralador. De modo que, quando você for esfregar o ingredientes no ralador, ele rale tudo normalmente, mas sem deixar a comida grudar nesses espacinhos. Você só precisa de atentar para que o plástico cubra bem esses espaços e que ele não rasgue na hora do processo. Por isso, a gente indica que você use um pedaço maior que o espaço escolhido, para que ele não fique muito esticado na hora de ser usado. Aí depois que você cobrir, é só ralar o ingrediente escolhido - que nesse caso a gente indica o alho - e retirar o plástico com cuidado do ralador. Pronto! Sua comida estará completamente ralada e pronta para ser usada e o seu ralador intacto.

Dica: esse truque funciona com alguns ingredientes, mas o ideal é usar mais com alho. Além disso, você pode usar a dica com os mais diversos raladores. Tudo que você precisa é cuidar na hora de colocar o plástico em cima das lâminas, como comentamos.

Veja mais:

Não destrua a esponja na hora de lavar o ralador: veja o truque!

Truque para descascar alho vai MUDAR a sua vida na cozinha

Temas relacionados