
Para aproveitar todos os benefícios desse tubérculo, você precisa saber escolher bem no supermercado (Créditos: Shutterstock)
Existem alimentos que são conhecidos por serem difíceis de escolher no mercado, como a melancia ou o abacate. Mas você já parou para pensar em como se escolhe um bom inhame? Se essa dúvida parece um pouco aleatória, pode ter certeza de que ela não é!
Rico em carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais, o inhame é uma alternativa excelente para quem quer turbinar sua dieta e ter uma alimentação saudável.
Levando isso em consideração – e como adoramos compartilhar dicas que vão facilitar sua vida na cozinha (e fora dela!) no blog do TudoGostoso –, reunimos algumas dicas essenciais para você sempre acertar na hora de escolher esse tubérculo!
Como escolher um bom inhame?
Você não vai ter dificuldades em encontrar inhames perto de você. A maioria dos supermercados sempre tem uma seleção muito satisfatória à disposição dos seus fregueses. No entanto, você precisa saber se atentar aos detalhes certos para não levar um tubérculo de qualidade inferior para casa.
Casca
Procure por um tubérculo com a casca lisa e firme. Evite alimentos em que seja possível observar manchas, cortes ou rugas, pois podem ser sinal de deterioração.
Cor
Quando o assunto é a cor do inhame, ele deve ser marrom-claro ou bege e de aspecto uniforme.
Tamanho
Assim como o milho, inhames menores costumam ser mais macios (e menos fibrosos). Então, dependendo da sua preferência, é bom manter isso em mente na sua próximo ida ao supermercado.
Veja mais!
Benefícios e malefícios do inhame: entenda por que você deve (ou não) comer o alimento
Enterre grãos de café na sua plantação de tomate e veja a mágica acontecer