• Entrar
  • Cadastrar
Doritos caseiro e saudável com goma de tapioca: receita de nutricionista faz sucesso na internet

Nutricionista desvenda mistério da receita original e cria uma versão saudável do salgadinho com 5 ingredientes simples.

Receita caseira de Doritos criada por nutri faz sucesso na internet (Foto: Shutterstock)

Já pensou encontrar uma receita idêntica à de Doritos para preparar em casa e poder se deliciar sem culpa? No momento em que tanto se fala dos perigos dos alimentos ultraprocessados, cheios de sódio, aditivos e conservantes, buscar opções similares e saudáveis é um verdadeiro ganho para a saúde e para a gula.

Afinal, mesmo resistindo às tentações, não dá para negar que vez por outra bate aquele desejo de comer uma "tranqueira" até matar o desejo. E se esse salgadinho é o seu maior desejo, uma boa notícia!

A nutricionista Jaqueline Mendes (@nutrijaquemendes) conseguiu criar uma receita bem similar à versão originais, com ingredientes saudáveis (não é falso saudável!), para oferecer para a filha sem culpa. Os seguidores aprovaram!

Saiba como fazer Doritos caseiro com goma de tapioca

Se você é fã de Doritos, prepare-se para descobrir a receita dos sonhos criada pela nutricionista Jaqueline Mendes inspirada na versão original. Tanto o sabor quanto a textura, bem crocante, agradou os seguidores da especialista, que tem sido alvo de elogios na sua rede social.

Ela não sossegou enquanto não chegou a uma receita com ingredientes saudáveis para oferecer à filha: "Se você é mãe, deve saber o quão difícil é mudar o comportamento alimentar de uma criança que já experimentou os ultraprocessados. A gente logo percebe que esses produtos alimentícios são mesmo viciantes."

Ingredientes do Doritos caseiro:

  • 1/2 xícara de goma de tapioca
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado fino
  • 1 colher de sopa de páprica doce
  • 1 colher de sopa de páprica defumada
  • 3 a 4 colheres de sopa de água quente

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture os ingredientes secos e vá adicionando a água quente aos pouquinhos. "Aos pouquinhos mesmo, porque é de uma hora para outra que fica tudo mole", avisa a nutricionista. E quando a consistência fica muito mole, significa que passou demais.

Leve a mistura no tabuleiro ao forno bem quente (pré-aquecido a 200ºC). Asse por 20 minutos aproximadamente ou até que fique tudo soltinho do tabuleiro.

De acordo com Jaqueline, ela costuma usar um tabuleiro no tamanho de 30cm de diâmetro e antiaderente. Ao tirar do forno, você quebra o biscoito em pedaços. "Quanto mais fininha a massa, mais crocante!", indica ela.

Veja mais!

Páprica doce, picante ou defumada? Confira quando usar cada uma.

A polêmica da tapioca: saiba por que não é indicado comer todo dia e como incluir na dieta.

Temas relacionados