Levar a própria comida para o trabalho ou faculdade está super em alta! Muitas pessoas preferem apreciar a comidinha caseira a comer em restaurantes e, claro, levar marmita é uma forma deliciosa de economizar dinheiro. Se você é marmiteiro ou marmiteira, confira estas 10 dicas para fazer a marmita!
Pote com salada de alface, tomate e kani
1) Antes de colocar a comida na marmita, coloque os alimentos em um prato você sabe ter ideia de quanto vai colocar no recipiente. Invista em legumes, verduras, carboidratos e em alguma proteína vegetal e animal.
2) Se você não tiver uma embalagem térmica para transportar sua marmita, evite colocar ovos ou molhos com ovos e maionese, pois eles podem estragar.
3) Os alimentos quentes devem ficar separados dos alimentos frios. Para levar a salada, utilize um recipiente à parte.
4) Gosta de um molho para temperar a salada? Leve-o à parte e tempere a sua salada quando for comê-la. Assim, as folhas verdes vão continuar mais frescas e terão menos probabilidade de estragar.
5) Se você puder, utilize uma marmita de vidro, pois os potes plásticos costumam reter o odor os alimentos. Além disso, podem ficar manchados com mais facilidade.
Dicas para fazer a marmita: confira no TudoGostoso
6) Tudo bem que o feijão é o queridinho dos brasileiros, mas que tal experimentar outras leguminosas? Coloque grão-de-bico, lentilha, ervilha ou outra leguminosa na marmita.
7) Para que o alimento fique gostoso e suculento após ser reaquecido, invista em alimentos que tenham umidade, como almôndegas com molho e legumes no vapor.
8) Seque bem as folhas verdes, como alface e rúcula, para que elas não estejam murchas na hora de sua refeição.
9) Evite empanados e frituras: quando você aquecê-los, eles vão ficar murchos e tristes.
10) Se, no seu trabalho, você come diretamente na marmita, já leve alimentos como frango e bife já cortadinhos. Como o espaço do recipiente é limitado para cortar, isso vai facilitar a sua vida.
Marmitas variadas em potes plásticos