• Entrar
  • Cadastrar
Descubra a alimentação que deixa Demi Moore tão jovial aos 61 anos

A atriz Demi Moore completa 61 anos e, dona de uma extensa carreira em Hollywood, aprendeu a adquirir hábitos de alimentação saudáveis. Veja em detalhes a seguir!

Descubra a alimentação que deixa Demi Moore tão jovial aos 61 anos

Demi Moore transformou sua rotina com uma alimentação e estilo de vida saudável (Foto: Instagram/@demimoore)

Demi Moore se consagrou como um ícone de beleza no mundo do entretenimento: neste sábado (11), ela completa 61 anos e segue arrancando elogios por sua vitalidade. E como será que a alimentação da atriz influencia nesse aspecto?

A atriz é adepta da dieta conhecida como Raw Food. Sem proteínas de origem animal, esse método propõe que os vegetais, preferencialmente orgânicos, sejam consumidos crus.

Muitas frutas e legumes têm propriedades anti-envelhecimento e seu consumo diário certamente contribui para a aparência jovial da atriz. Na Raw Food, são permitidas várias verduras, nozes e sementes germinadas, superalimentos e frutas, desde que a preparação não ultrapasse os 47ºC.

Demi Moore evita o consumo de álcool

Outro hábito alimentar de Demi Moore que está diretamente relacionado a uma aparência jovial da artista é a sobriedade. O consumo excessivo de álcool aumenta as chances de inúmeras doenças, como cirrose hepática e doenças cardiovasculares, e acelera o envelhecimento da pele. Em 2012, ela precisou ser internada pelo “abuso de substâncias” e o casamento com Ashton Kutcher fez com que ela quebrasse 20 anos sem o consumo de álcool.

Em seu livro de memórias, “Inside Out”, a atriz contou que voltou a beber depois que Kutcher disse em uma conversa que não sabia "se o alcoolismo era uma coisa real". A atriz pensou que o então marido queria "a garota que pudesse tomar uma taça de vinho no jantar ou beber uma dose de tequila em uma festa".

Posteriormente, com o fim do casamento, Demi Moore retomou a sobriedade. “Não pensei: ‘Este é um garoto de vinte e poucos anos que não tem ideia do que está falando’. Não pensei: ‘tenho quase duas décadas de sobriedade, e isso é uma grande conquista’ Em vez disso, pensei em justificativas para o argumento dele”, afirmou.

Atriz superou ‘obsessão extrema’ com corpo

Ainda em sua publicação, Demi revelou ter vivido muitos momentos conturbados com sua autoimagem: chegou a ter uma “obsessão por malhar” e para interpretar um de seus papéis mais icônicos, em “Striptease” tinha hábitos alimentares perigosos. “Media meia xícara de mingau de aveia e preparava com água, depois no resto do dia eu só comia proteínas e alguns vegetais - e pronto”, disse ela.

Ter superado essa questão também favoreceu Demi a manter a rotina equilibrada e saudável que leva atualmente.

“Eu tinha uma obsessão extrema pelo meu corpo e fiz disso uma medida do meu próprio valor. Tentei dominá-lo, o que consegui, e mudei várias vezes. Mas isso nunca durou e, em última análise, não me trouxe nada além de felicidade temporária.Ser magro resolve alguma coisa? Não. A ironia é que quando abandonei o desejo de dominar meu corpo, ele realmente se tornou o corpo que eu sempre quis. Mas isso só aconteceu quando parei de tentar controlá-lo. No final das contas, esse tipo de obsessão é inútil e sem sentido”, indicou em entrevista a “Elle”.

Veja mais:

- O bacalhau que faz a 'festa' na casa de Ivete Sangalo: saiba qual receita fácil conquistou a cantora baiana;

- 4 restaurantes mexicanos fora do óbvio que iriam agradar os integrantes do RBD

Temas relacionados