Ter alimentos sempre fresquinhos em casa parece até um sonho, né? Não dá para ficar indo ao mercado praticamente todos os dias para fazer uma comprinha. Por isso, é preciso recorrer a truques para que eles não estraguem com tanta facilidade! Hoje o TudoGostoso vai ensinar 6 dicas valiosas de como conservar alimentos frescos por mais tempo. Vem com a gente!
Abacates frescos
Dicas de como conservar alimentos frescos
Intercalar folhas de alface com folhas de papel-toalha: o papel-toalha serve para absorver a umidade das folhas, impedindo que elas murchem muito rápido. Dessa forma, você vai ter alface mais fresquinha e crocante por mais tempo.
Deixe as bananas no cacho: separe apenas a que você for comer! Deixá-las soltas faz com que elas escureçam muito mais rápido. Embrulhar o cabo com papel-filme também atrasada o escurecimento.
Batatas e maçãs juntinhas: parece estranho, mas as maçãs ajudam a manter as batatas frescas por bem mais tempo porque elas emitem um gás chamado etileno que ajudam na conservação. Porém enquanto esse gás é bom para as batatas, ele é péssimo para outras frutas, por isso, deixe a maçã longe delas!
Ervas
Morangos mofados não: para conservar o morango por mais tempo, lave-os em uma solução de água com vinagre, na proporção de 3 para 1. Depois seque-os bem e guarde na geladeira. Você perceberá que eles irão durar mais.
Ervas frescas sem sofrimento: nada mais doído do que ver aquela salsinha toda murcha, né? Muita gente gosta de congelar, mas elas perdem um pouco do sabor nesse processo. A solução é simples: coloque-a em um copo com água na janela da cozinha. Assim ela se manterá fresca por muito mais tempo.
Chega de jogar abacate fora: o abacate é aquela fruta que passa do tempo rapidinho, né? Quando você vai ver, já estragou! A dica para retardar um pouco esse processo é não o guardar na geladeira. Deixe-o ficar em temperatura ambiente.
Alface