
Veja as dicas para fazer carne moída molhadinha e carne moída sequinha! (Créditos: Shutterstock)
É difícil chegar num consenso qual das duas é mais gostosa: a carne moída sequinha ou a carne moída molhadinha. A verdade é que as duas tem seu valor, dependendo da receita, e o melhor é saber como fazer dos dois jeitos. E é isso que o TudoGostoso vai te ensinar hoje! Vem aprender como fazer carne moída molhadinha e carne moída sequinha para deixar todo mundo com água na boca e fazer as mais variadas receitas!
Carne moída molhadinha X sequinha: como preparar cada uma
Preparar carne moída molhadinha ou sequinha não é nenhum bicho de sete cabeças, a diferença está apenas na adição de alguns ingredientes-chave. Vale lembrar que a carne moída sequinha também deve ser bem soltinha, e para isso existem alguns truques que vamos ensinar abaixo.
Carne moída sequinha
A carne moída sequinha é mais rápida de fazer, porque tudo que você precisa é colocá-la na panela com um pouco de óleo, fritar por alguns minutos para dourar e, em seguida, abaixar o fogo para terminar de cozinhar na água da própria carne. Quando ela estiver amarronzada, use uma colher ou espátula para quebrar os gruminhos, deixando-a bem soltinha. Entre com os temperos que você deseja, como sal, pimenta, alho, cebola e tomate. No caso do tomate, o importante é adicionar pouca quantidade porque ele solta bastante água, juntando a cebola então… Isso pode impedir que a carne fique sequinha.
Carne moída molhadinha
Agora que você já sabe como fazer a carne moída sequinha, fica mais fácil fazer a versão molhadinha. Tudo que você precisa fazer é começar o preparo igual ao anterior e, quando a carne estiver bem cozida, acrescentar polpa ou extrato de tomate, um pouco de água e deixar ferver, mexendo de vez em quando.
Uma dica extra para quem deseja um molho de carne moída bem cremoso é adicionar um pouco de amido de milho junto à carne, fica uma delícia e bem encorpado! No entanto, lembre-se de deixar cozinhar por mais alguns minutos depois de adicioná-lo, para não ficar com aquele retrogosto de farinha mal cozida.
Quando usar a carne moída molhadinha e a sequinha
A carne moída molhadinha é melhor usada para pratos que combinem com comidas cremosas, como massas e purês. Já a carne moída sequinha é melhor para recheios, como de pastel, de torta salgada, de empadão e de panqueca. Contudo, é importante ressaltar que não existe muito uma regra, e você deve fazer o que mais gosta!
Veja mais:
Dica prática para congelar carne moída PRONTA em porção individual vai facilitar a sua vida!
Almoço com carne moída: 33 receitas para variar no cardápio e matar a fome no meio do dia