• Entrar
  • Cadastrar
Alimentos que parecem vilões, mas são aliados da dieta

Olha que notícia boa: existem alguns alimentos que você nem imaginava serem saudáveis! Venha descobrir quais são no TudoGostoso.

Algumas comidas são mais saudáveis do que parecem! (Crédito: Shuuterstock)

Existem diversas comidas que parecem ser saudáveis e deliciosas, quando na verdade escondem vários riscos para a saúde. Mas poucas pessoas sabem sobre os sobre alimentos que parecem vilões, mas que são aliados da dieta! Pode parecer surpreendente, mas eles existem e são mais saudáveis do que você poderia imaginar. Venha descobrir quais são e coma à vontade. Confira no TudoGostoso.

Alimentos enganosos

Sabia que alguns alimentos julgados por muitos como prejudiciais à dieta, na verdade podem ser até benéficos? Talvez você tenha sido enganado esse tempo todo! Eles podem ser bons para a saúde e te ajudar a ter uma alimentação rica em nutrientes. Isso acontece porque quando pensamos em comidas saudáveis, o mais comum é imaginarmos uma mesa cheia de frutas, verduras e legumes, mas nem tudo é o que parece!

A pipoca está liberada

Olha que notícia boa: está liberado comer pipoca quando for assistir um filme! Os grãos de milho não fazem mal para a saúde ou mesmo prejudicam o emagrecimento. Ela é uma fonte de fibras alimentares, apresenta minerais como fósforo, magnésio e zinco, além de contar com antioxidantes que são responsáveis por combater a ação dos radicais livres. Dê preferência para esse alimento feito na panela e com pouca gordura, já que a versão dela para o micro-ondas trata-se de um produto ultraprocessado e com aditivos químicos.

Açaí sem peso peso na consciência

O açaí é o fruto de uma palmeira localizada na região norte do Brasil. Ele em si não engorda porque é pouco calórico e também faz com que tenhamos a sensação de estarmos saciados de forma mais rápida. O importante é evitar acompanhamentos como o xarope de guaraná, o leite condensado, as caldas, o leite em pó e entre outras opções.

Coma chocolate amargo sem se preocupar

O doce pode ser incluído no cardápio sem prejuízos à dieta, fazendo com que ele não seja um grande vilão contra a vida saudável. O segredo está no consumo moderado e em comer os que possuem cacau acima de 70%. Ele pode atuar na proteção contra doenças cardiovasculares e estimular a serotonina.

Os falsos heróis

Também é importante te informarmos sobre aqueles alimentos que à primeira vista podem parecer saudáveis, mas que na verdade trazem problemas para o nosso corpo. Esse é o caso de produtos como os sucos industrializados, já que eles possuem corantes, saborizantes e açúcares acima da média recomendada. A barra de cereal, querida no mundo fitness, é um produto com altas taxas de gordura hidrogenada, aditivos químicos, açúcar invertido e xarope de milho. Também é importante ficar de olho em produtos diet ou light, pois muitos retiram um ingrediente mas adicionam adoçantes ou gorduras para substituir.

Veja mais

7 dicas para incluir verduras e legumes nas refeições das crianças
Aprenda a cozinhar legumes no micro-ondas e economize muito tempo na cozinha
Aproveite até o talo dos legumes e verduras em receitas surpreendentes, nutritivas e econômicas

Temas relacionados