• Entrar
  • Cadastrar
Abacaxi de churrasco na airfryer sem fumaça e sem sujeira na cozinha é possível! Vem aprender

Descubra como fazer uma receita de churrasco, sem usar churrasqueira. Isso mesmo, aprenda com a gente a preparar o abacaxi de churrasco na airfryer!

Sabe aquelasreceitas de churrascoque todo mundo ama e adora comer? Seja em restaurante ou em um evento com os amigos, nada melhor do que um preparo delicioso na churrasqueira. Mas a gente sabe que isso não é possível para todo mundo, tem muita gente que, por qualquer que seja o motivo, fica impossibilitado de preparar um prato desses. Pensando nisso, em quem não tem churrasqueira em casa ou não pode ter uma, o TudoGostoso separou uma receita incrível para você fazer. Aprenda como fazer abacaxi de churrasco na airfryer, sem fumaça e sem sujeira.

Já pensou em fazer uma receita de churrasco sem churrasqueira? Já pensou em fazer uma receita de churrasco sem churrasqueira?

Como fazer abacaxi de churrasco na airfryer

Primeiro você precisa escolher o seu abacaxi, higienizá-lo e retirar toda a casca - não esqueça da coroa! Depois, comece cortando, fazendo fatias grossas. Essas fatias devem ser grossas para que o abacaxi não fique muito ressecado, diferente do que normalmente fazemos para a grelha do churrasco. Depois de cortado, reserve e vá fazer a misturinha de açúcar com canela. Coloque em um recipiente metade de uma quantidade em açúcar e a outra em canela e misture, 1 colher de cada, por exemplo. Passe as fatias de abacaxi nessa mistura, não esquecendo nenhum pedaço.

Enquanto isso, pré-aqueça a sua airfryer a 200° C e espere 5 minutos. Com cuidado, coloque as fatias de abacaxi dentro da cestinha e feche. Deixe a 200 ° C mesmo, e vá cuidado de 5 em 5 minutos, o ideal é que entre 10 a 15 minutos o abacaxi já esteja pronto. Não se esqueça de virar as fatias na metade do tempo, para que elas cozinhem de forma completa.

Pronto! Agora é só retirar as fatias de abacaxi e servir a gosto. Você pode servi-las sozinhas ou acompanhadas de uma calda, de sorvete ou o que você desejar!

Como escolher abacaxi

É bem fácil, na verdade, tudo que você precisa fazer é ficar ligado na hora da compra. As melhores frutas são aquelas que a cor está bem viva, em um amarelo bem forte. Além disso, as pétalas da coroa devem sair com facilidade. O cheiro deve ser doce e ao apertar a fruta, ela deve estar rígida, mas não muito. Tudo isso indica que o ingrediente está perfeito para ser levado para casa e ser usado em várias receitas, tanto doces como salgadas.

Veja mais:

Camarão no abacaxi: almoço perfeito para receber os amigos em casa nesse verão

Gelado de abacaxi perfeito: 4 dicas de ouro do TudoGostoso

Temas relacionados