
Lavar as mãos com frequência é muito importante pra todos, mas especialmente para as crianças! (Créditos: Shutterstock)
Lavar as mãos é uma das atitudes mais fáceis de higiene pessoal, mas essa tarefa por vezes não é muito seguida pelas crianças, que não entendem a importância por trás dela. Mas um menino de 9 anos teve uma ideia que fez com que essa ação fosse algo divertido para diversas outras crianças. Quer saber mais sobre? Venha conferir agora!
A invenção milionária de um menino de 9 anos
Samuel Grajales Pineda, um menino de apenas 9 anos, teve aquilo que podemos chamar de ideia de milhões! Ele criou a marca chamada “Buki Burbujas”, que promove a higiene infantil por meio da diversão. Tratam-se de sabonetes feitos 100% de glicerina, com formatos atraentes como rinocerontes, borboletas e dinossauros, que conforme o uso, aparece um brinde surpresa em seu interior. O que começou como uma ideia para comprar um videogame, rapidamente cresceu e chamou a atenção de investidores do programa Shark Tank. Samuel agora produz milhares de sabonetes por mês, promovendo a higiene infantil de forma lúdica e educativa.
Por que é importante as crianças lavarem as mãos?
Lavar as mãos é fundamental para as crianças porque previne a propagação de germes e doenças. As mãos entram em contato com diversas superfícies ao longo do dia, acumulando bactérias e vírus que podem causar infecções, principalmente a partir de brinquedos e outras atividades ou objetos compartilhados. A higiene adequada das mãos, especialmente antes das refeições e após usar o banheiro, reduz significativamente o risco de contrair doenças como resfriados, gripes, diarréias, e outras infecções comuns. Além disso, o hábito de lavar as mãos desde cedo contribui para o desenvolvimento de boas práticas de saúde ao longo da vida.
Veja mais
É isso que os chefs dos melhores restaurantes fazem para temperar a comida com alho na medida certa
Tem problema comer banana madura demais? TudoGostoso tira dúvida e conta se é melhor amarela ou verde
Perigo desconhecido da airfryer é o alerta dessa nutricionista: "agente cancerígeno que ingerimos com mais frequência do que deveríamos"