• Entrar
  • Cadastrar
5 opções de marmitas que dispensam o uso do micro-ondas

Não tem micro-ondas no trabalho ou não está com paciência para ficar na fila de esquentar a comida? Aqui estão 5 opções de marmitas que dispensam o uso do eletrodoméstico. 

5 opções de marmitas que você não precisa esquentar no micro-ondas. (créditos: Shutterstock) 

Quem passa o dia todo fora de casa sabe que nada se compara a comida caseira. A sensação de comer uma refeição que você mesmo preparou é incomparável, além de ser uma forma mais saudável e econômica de se alimentar no dia a dia. O problema é que nem sempre é possível encontrar um micro-ondas disponível para esquentar a comida. Por causa disso, muitas pessoas desistem de preparar marmitas e preferem comer fora em algum restaurante ou lanchonete.

Pensando nisso, o TudoGostoso separou 5 receitas que não precisam ir ao micro-ondas para você levar para o trabalho, faculdade ou qualquer outro lugar. São opções práticas e fáceis de preparar. Confira.

Receitas para marmita que não precisam esquentar no micro-ondas

Salada de pote

Salada de pote. (créditos: @TudoGostos)

Salada de pote é uma opção de marmita prática e muito saudável. Elas não precisam ir ao micro-ondas e você ainda pode deixar várias preparadas com antecedência. Escolha os ingredientes de sua preferência e coloque no pote em forma de camadas. Na hora de comer, é só despejar num prato e se aproveitar. Veja a receita da salada de pote.

Salada de lentilha

Salada de lentilha. (créditos: Shutterstock)

A salada de lentilha é saborosa e nutritiva. O prato é rico em fibras e traz uma poderosa combinação de vitaminas, ácido fólico, manganês, fósforo e ferro. Para preparar a marmita, cozinhe a lentilha e, depois de pronta, tempere com azeite de oliva e sal. Você também pode acrescentar outros ingredientes de sua preferência, como tomate, pimentão e salsa picada. Veja a receita da salada de lentilha.

Penne ao molho de iogurte

Penne ao molho de iogurte. (créditos: Shutterstock) 

O penne ao molho de iogurte é uma massa simples e saborosa feita com poucos ingredientes. O prato é leve e leva cerca de 30 minutos para ficar pronto. Veja a receita do penne ao molho de iogurte.

Abobrinha recheada

Abobrinha recheada. (créditos: Shutterstock)

A abobrinha recheada é uma opção de refeição saudável e leve para comer no almoço. Você só precisa de duas abobrinhas e alguns temperos e ingredientes de sua preferência. Depois de pronta, é só guardar na geladeira até a hora de comer. Veja a receita da abobrinha recheada fácil.

Omelete de forno

Omelete de forno. (créditos: Shutterstock)

O omelete de forno pode ser consumido frio sem nenhum problema. Além dos ovos, você pode incluir na receita queijo, presunto, cebola e um vegetal da sua preferência. Veja a receita do omelete de forno.

Veja também:

20 receitas para incrementar a sua marmita fitness
Receitas para marmita: 70 opções práticas

Temas relacionados