• Entrar
  • Cadastrar
1º Festival Comidas do Mundo reúne gastronomia de todos os continentes em mais de 200 pratos no Pacaembu/SP

 Evento contará com mais de 50 expositores de todos os continentes e muitas atrações. Confira!

Cachapa com queijo é prato tradicional venezuelano à base de farinha de milho. (Foto: Tentaciones da Venezuela)

Você gostaria de viajar para outros países e provar a gastronomia local? O Festival de Comidas do Mundo promete entregar essa experiência sem ter que sair de São Paulo. No próximo fim de semana, os amantes de boa comida poderão experimentar a culinária de dezenas de países, passando pela comida uruguaiana, jamaicana, colombiana, alemã, portuguesa, mexicana, francesa e muitas outras. Ao todo, são mais de 200 pratos diferentes.

Além dos quitutes, há pratos especiais para as crianças e bebidas de todos os tipos. Com certeza é um programa que vai agradar toda a família, incluidno os animais de estimação, já que é um evento pet friendly.

1º Festival de Comidas do Mundo: data e local

O festival vai acontecer na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo nos dias 14 e 15 de outubro. A programação começa às 11h e vai até às 21h. A classificação é livre e a entrada é grátis.

São mais de 50 expositores que promoverão uma viagem gastronômica num só lugar, sem precisar sair de São Paulo reunindo chefs, cozinheiros de várias nacionalidades e pratos típicos.

Mais de 50 expositores apresentarão os sabores do mundo

Certamente essa será uma oportunidade de provar a mais variada gastronomia, inclusive aqueles que você sempre teve curiosidade mas ainda não comeu. Que tal se deliciar com choripan e empanadas do Uruguai? O jerk bowl feito de frango com arroz caribenho é a opção da Jamaica. da Turquia será possível provar esfihas, kibes e pastas turcas. Também terá fish and chips da Inglaterra e alheiras de Portugal.

Não deixe de experimentar o brisket texano, além das delícias da Espanha, Coréia, Japão, México, Venezuela, França e do continente africano. É claro que o Brasil marcará presença com quitutes como pastéis, coxinhas, acarajé, baião de dois, galinhada, cuscuz paulista, espetinhos, açaí, lanche de pernil e muito mais.

Para a criançada, itens como hambúrgueres, hot dogs, e batatas fritas serão as atrações, além de muitas opções doces.

Acarajé é iguaria brasileira confirmada no evento. (Foto: Rafa Guirro)

Chás, cervejas e drinks e mais opções de bebida

As opções de bebida também são variadas, incluindo bebidas quentes e frias, alcoólicas e não-alcoólicas. Os visitantes poderão experimentar o refrescante chicha morada feito com milho roxo e especiarias, os chá de hibisco com canela, uva passa e cravo, a limonada turca com limão, laranja e hortelã, água, refrigerantes e sucos nos menus não-alcoólicos.

Para quem prefere consumir álcool, cervejas pilsen, red ale, ipa, weiss, vinho, chopps de até um litro e drinks de diversos tipos estarão no cardápio.

Veja mais:

O que fazer no Dia das Crianças? Veja 4 programas culturais em SP para fazer com a criançada

MasterChef por um dia: exposição dedicada ao reality tem experiências sensoriais e imersivas com uso de realidade virtual

Temas relacionados