• Entrar
  • Cadastrar
Últimos dias para degustar comida coreana com imersão cultural no Festival Hansiki, em SP

Que tal experimentar pratos que parecem que saíram diretamente dos doramas? Veja a programação da última semana do Festival de Gastronomia Coreana Hansik.

Festival é oportunidade perfeita para os amantes da cultural coreana.

Amantes da cultura coreana têm apenas mais uma semana para aproveitar o Festival de Gastronomia Coreana Hansik, que está rolando no Centro Cultural Coreano, que fica na Av. Paulista, 460, São Paulo. O evento começou em setembro e vai até o dia 1 de outubro.

Dentre a programação, o destaque vai para a degustação de comida coreana. De segunda a sexta acontece uma degustação mais simples, entre 14h e 18h. Já aos fins de semana, a degustação é completa entre 11h e 18h. Em ambas as opções, a experiência acompanha a ida a exposição coreana, com uma imersão cultural.

Como conseguir ingressos

A melhor parte é que os ingressos são gratuitos! Os ingressos são liberados todos os sábados às 12h no site do festival. Mas fique atento às regras: após a emissão do seu bilhete, a tolerância de atraso para entrada no evento é de apenas 30 minutos.

Passado o tempo de tolerância, o ingresso é liberado para quem estiver no local. Isso significa que, caso não tenham conseguido pelo site, os interessados podem tentar acesso indo diretamente ao local e aguardando as desistências. Vale ressaltar que o ingresso contempla a experiência com degustação. Para quem quiser conferir apenas a exposição, não é necessário ter bilhetes.

Cursos e oficinas

Além das exposições com degustação, quem quer aprender mais sobre a gastronomia da Coreia poderá se inscrever nos cursos e oficinas do evento, que também acompanham a degustação.

As oficinas acontecem aos domingos e a próxima, do dia 1 de outubro, será sobre a Receita de prato ganhador do Concurso de Culinária Coreana, com o chef Ganhador do Concurso de Gastronomia Coreana 2022, Pedro Huh. O prato de degustação será Panceta ao molho de Gochujang (um condimento apimentado) com Goiabada.

Comidas tradicionais coreanas

A cultura coreana está mais viva do que nunca no Brasil e o Festival de Gastronomia Coreana Hansik é uma ótima oportunidade de imergir ainda mais através do paladar. Entre os principais pratos típicos servidos, estão:

Kimchi branco: o Kimchi é um prato fermentação tradicionalmente feito com nabo chinês e condimentado com uma pasta de pimenta vermelha, alho, gengibre e outros ingredientes. Já o kimchi branco é a versão feita sem a adição de pasta de pimenta vermelha, sendo uma opção mais suave para aqueles que não gostam de alimentos muito picantes.

Tteokgalbi: é feita de carne de costela moída, arroz glutinoso, temperos como alho, cebola, gengibre e molho de soja, e outros ingredientes, como cenoura ou castanha picada. Normalmente, a mistura é moldada em pequenos bolos ou hambúrgueres.

Tteokbokki: prato coreano muito popular, são bolinhos de arroz cilíndricos, cozidos em um molho espesso e picante à base de gochujang.

Kimbap: versão coreana de sushi que consiste em arroz temperado com vinagre, vegetais e, às vezes, carne ou frutos do mar, todos envoltos em folhas finas de algas marinhas (nori).

Veja mais:

Comida de dorama: conheça os pratos diferentes que aparecem nas novelas coreanas

Receita de bibimbap fácil: como fazer esse prato coreano em casa

Temas relacionados