• Entrar
  • Cadastrar
Últimos dias para conferir a nova árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Veja!

Árvore de Natal de 32 metros ficará exposta até 30 de dezembro; demais programações natalinas vão até o dia 25.

Casa do Papai Noel é uma das atrações da programação. (Foto: reprodução Instagram)

A árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, já era uma tradição que atraía inúmeros visitantes. Depois de quatro anos ausente, a árvore volta até a região e de cara nova, mais modesta, e em terras firmes, ao invés de flutuante. Além dela, uma programação natalina foi incluída no circuito, que é totalmente gratuito.

Se você está no Rio e ainda não foi conferir a novidade, veja abaixo todos os detalhes sobre a atração. Continue a leitura!

Árvore de Natal

A árvore de Natal está localizada no espaço Lagoon e ficará exposta por lá até o dia 30 de dezembro. Já as demais atrações vão até o dia 25 do mesmo mês. Esta edição da árvore tem metade do tamanho da sua antecessora. São 32 metros de altura em estrutura fixa. Além dela, os visitantes poderão aproveitar show de luzes, apresentação do Papai Noel e muito mais. O Complexo Lagoon tem capacidade para receber 5 mil pessoas simultaneamente. Veja abaixo os detalhes.

Atrações

Dessa vez, a árvore de Natal veio acompanhada de uma rica programação natalina. Um dos destaques é o espetáculo de efeitos visuais projetados numa tela de água, com 15 minutos de duração, que usará a mesma técnica utilizada em shows de parques da Disney. Serão três sessões por noite: às 19h, 20h e 21h40. No dia 24, véspera de Natal, haverá somente uma sessão, às 18h40.

Também estão na agenda as paradas iluminadas de Natal, com 24 bailarinos que performarão pelo espaço do evento e se apresentarão no palco principal. A roda gigante é outro espetáculo à parte, que fornecerá uma vista privilegiada de todo o evento. O brinquedo conta com acessibilidade e comporta até 64 pessoas simultaneamente.

O Papai Noel não poderia faltar! A presença do bom velhinho está confirmada na Casa do Papai Noel, uma experiência inclusiva com audiodescrição e acessibilidade.

Feira natalina

Quem quiser aproveitar todos os benefícios do espaço Lagoon também poderá curtir os outros espaços disponíveis. Há uma feira natalina com moda e artesanato, ambiente perfeito para comprar os presentes de fim de ano.

Para degustar boa comida, há uma área gourmet, além de uma área com brinquedos infláveis para fazer a alegria das crianças. Haverá, ainda, apresentações de artistas de rua.

Como chegar

A organização recomenda chegar até o evento de transporte público. A estação mais próxima é a do metrô Jardim de Alah. Não haverá estacionamento no local. Também haverá alterações de trânsito na região. A subprefeitura da Zona Sul e a Cet-Rio montaram um esquema especial, e é necessário desviar a ciclovia da lagoa, no trecho junto ao acesso do Lagoon. A dica é utilizar rotas alternativas, como a Av. Epitácio Pessoa.

Veja mais:

10 destinos brasileiros para viajar em dezembro e aproveitar o calor e as festas de fim de ano

Natal de Maricá/RJ tem árvore de 56 metros e muitas atrações gratuitas; veja detalhes da programação!

Temas relacionados