• Entrar
  • Cadastrar
Festival da Cachaça em Brasília contará com mais de 200 rótulos, gastronomia, apresentações e muito mais!

Evento tem entrada gratuita e acontece entre os dias 22 e 26 de maio.

Cachaça é bebida brasileira reconhecida internacionalmente.

Você é do time da água que passarinho não bebe? Para os amantes da cachaça, a dica dos próximos dias é o Festival da Cachaça, que acontece em Brasília entre 22 e 26 de maio, no Mané Mercado.

Os visitantes terão a oportunidade de experimentar mais de 200 rótulos de cachaça, distribuídas por 48 expositores diferentes de 12 estados e do Distrito Federal. Para acompanhar a bebida típica brasileira, o evento contará, ainda, com diversas opções de gastronomia.

O Festival da Cachaça também está repleto de opções de entretenimento, como exposições, workshops e apresentações musicais de artistas como Renato Teixeira. Confira mais detalhes a seguir!

Programação musical terá ritmos diversos

A programação musical incluirá samba, sertanejo, chorinho e mais, com artistas como Gilberto e Gilmar e Rick e Rangel. A chef Di Oliveira e a chef Raquel Amaral cuidarão das opções gastronômicas e de drinks, respectivamente.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Integração (IBI) em parceria com a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia.

Programação do Festival da Cachaça em Brasília

Confira tudo o que vai rolar no evento!

Oficinas

22/05 – Desafios do mercado da cachaça
23/05 – Como beber cachaça
24/05 – Blend Experience
25/05 – Coquetelaria com cachaça

Programação artística

22/05
18h20 – Chorinho
21h – Gilberto e Gilmar

23/05
18h30 – Karika
21h – Rick e Rangel

24/05
18h30 – Chorinho
21h – Leandro Kato

25/05
17h – Karika
21h – Renato Teixeira

26/05
16h – Chorinho
19h – Heróis de botequim

Mané mercado

O Mané Mercado é um complexo gastronômico situado próximo ao Estádio Mané Garrincha. O espaço se destaca por oferecer uma ampla variedade de opções culinárias, incluindo pratos típicos brasileiros e internacionais.

As melhores formas de chegar ao Mané Mercado são de carro, com estacionamento disponível nas proximidades, ou por transporte público, com várias linhas de ônibus que passam pela área e a estação de metrô Central a uma curta distância a pé.

Veja mais:

Onde tomar a melhor cachaça do Brasil? 8 lugares que você PRECISA visitar se gosta de uma pinga

Qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça?

Temas relacionados