• Entrar
  • Cadastrar
Festival Brasileiro da Cerveja com mais de 90 rótulos acontece neste fim de semana na Vila Germânica, em Blumenau

Evento vai do dia 6 a 9 de março. Ingressos para o evento custam a partir de R$12,50.

Ao menos 90 cervejarias independentes do Brasil devem participar do evento (Foto: Daniel Zimmermann, Divulgação, Arquivo)

Se você ama cerveja brasileira, gastronomia e música, TudoGostoso tem a boa do fim de semana. Uma das cidades mais cervejeiras do Brasil, Blumenau, receberá o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento acontece de 7 a 9 de março, a partir de 19h. Na sexta, dia 9, o evento começa às 17h. Tudo será no parque Vila Germânica, no bairro da Velha.

Os participantes poderão se deliciar com cachaças, chocolates, queijos, mel, vinhos e uísques distribuídos entre aproximadamente 100 expositores, todos preparados para receber o público com muita alegria.

O Festival Brasileiro da Cerveja contará com 90 cervejarias independentes do Brasil, a maioria premiada nacional e internacionalmente e uma rica programação musical e gastronômica. Quer saber mais? Continue a leitura!

SC Gourmet

Paralelamente ao Festival Brasileira da Cerveja, também acontecerá o SC Gourmet, com visita exclusiva para pessoas jurídicas. Essa será a oportunidade de empresários, fornecedores, parceiros e consultores terem contato direto com expositores e workshops de chefs e sommeliers de renome nacional e internacional, mestres cervejeiros, cachaciers, chocolatiers e baristas. O evento exclusivamente profissional acontecerá de 17h às 19h, com entrada gratuita.

Evento prevê recorde de público

O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do Brasil, consolidado como o mais importante do país. Foram diversas conquistas, histórias e resultados que colocaram o evento no mais alto patamar dos eventos cervejeiros do mundo. São mais de 1 mil produtos em mais de 120 estilos, numa verdadeira imersão no universo da cerveja artesanal brasileira. Em 2023, aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo festival, embalados por muita música e as melhores cervejas artesanais do Brasil.

Os ingressos já estão disponíveis pelo site Eleven Tickets. É possível adquirir passaporte para todos os dias ou ingressos individuais a partir de R$12,50 a meia.

Atrações musicais

É claro que além das bebidas e das delícias para degustar, o evento contará com programação musical. Marcarão presença representantes das bandas nacionais Raimundos (Digão) e Chimarruts (Rafa Machado), o Iron Maiden Cover, de Curitiba, o DJ Moonlight Project e as bandas Laskeras, Dona Ninfa e Sonido Club, fechando com o aguardado show do Velhas Virgens. Tudo junto em um ambiente acolhedor – do clima de festa ao fomento de negócios. Da cerveja e gastronomia à música.

Programação completa

Confira, a seguir, tudo o que vai rolar no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, Santa Catarina:

Quarta-feira (6/3)

Noite de Premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas

19h – Abertura

20h – Premiação

Após premiação, show com Vintage Cult.

Quinta-feira (7/3)

19h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

19h30min às 21h30min – Oh Jah Jah

21h30min às 22h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

22h à meia-noite – Raimundos (Digão)

Sexta-feira (8/3)

19h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

19h30min às 21h30min – Laskeras

21h30 às 22h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

22h à meia-noite – Chimaruts (Rafa Machado)

Sábado (9/3)

17h30min às 18h30min – Dona Ninfa

18h30min às 19h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

19h às 20h30min – Iron Maiden Cover (Curitiba)

20h30min às 21h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

21h às 22h30min – Sonido Club

22h30min às 23h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)

23h à 0h30 – Velhas Virgens

Veja mais:

Cidade mais alemã do Brasil tem queijo premiado, festas típicas o ano inteiro, clima europeu e fica do lado de Blumenau

Cerveja fonte de nutrientes: veja o que novo estudo afirma sobre benefícios da bebida alcoólica

Temas relacionados