• Entrar
  • Cadastrar
Você não vai acreditar! Lista de piores comidas brasileiras conta com pratos queridinhos e causa reação explosiva na web!

Nova lista divulgada pela plataforma TasteAtlas mostra o top 10 comidas brasileiras mais mal ranqueadas

O TudoGostoso quer saber se você concorda com a lista das piores comidas brasileiras (Créditos: TudoGostoso)

A plataforma internacional TasteAtlas está sempre trazendo listas de melhores comidas do mundo, e o Brasil quase sempre está presente no ranking. Porém, dessa vez, o site trouxe algo que pode deixar muita gente pé da vida: listas atualizadas das piores comidas brasileiras. Extremamente polêmico, o ranking da vez conta com pratos típicos de vários estados, e a reação dos brasileiros nas redes sociais deixou bem claro o que eles pensam sobre isso!

As listas, que foram atualizadas durante o último final de semana, são compostas de várias categorias. É possível encontrar listas das piores comidas, piores acompanhamentos, piores sobremesas e piores bebidas. O ranking geral varia entre entradas, pratos principais e sobremesas. Confira a lista completa!

TasteAtlas divulga ranking das 10 piores comidas brasileiras

No site do TasteAtlas é possível encontrar dois rankings diferentes: um com apenas comidas e outro com comidas e bebidas. A lista que está viralizando nas redes sociais é a segunda, mas nós iremos contar as duas para você tirar suas conclusões!

Piores comidas e bebidas brasileiras

  1. Cuscuz paulista
  2. Catuaba
  3. Arroz com pequi
  4. Guariroba
  5. Tareco
  6. Quibebé
  7. Maria-mole
  8. Salada de maionese
  9. Sequilhos
  10. Sopa de pé de vaca (mocotó)

O primeiro lugar é ocupado pelo prato mais polêmico do Brasil, isso não há dúvidas. Diretamente de São Paulo, o cuscuz paulista usa muitos ingredientes para fazer um tipo de massa de milho. Para alguns estados, principalmente no Nordeste, o prato é para lá de esquisito, mas os paulistas juram de pé junto que é uma delícia quando é bem feito.

O arroz com pequi também pegou muitos usuários desprevenidos, principalmente por ser uma comida pouco difundida, sendo mais popular na área do cerrado brasileiro. Com certeza, esse foi o prato que mais deixou a galera braba!

arroz com pequi? esse aí tá morto por dentro

Quero recontagem de Votos!

Piores comidas brasileiras

  • Cuscuz paulista
  • Arroz com pequi
  • Tareco
  • Quibebé
  • Maria-mole
  • Salada de maionese
  • Sequilhos
  • Mocotó
  • Caruru
  • Pé-de-moleque

Com a saída da catuaba e da guariroba da lista, o pé-de-moleque e o caruru entraram no lugar, e o TudoGostoso quer saber a sua opinião! E aí, essa lista faz sentido? Você concorda? Conta para a gente!

Como funciona o ranking do TasteAtlas?

Calma, esse ranking de comidas não é feito por especialistas em gastronomia, viu? Ele é feito através de usuários da plataforma, que dão notas de 0 a 5 para pratos do mundo inteiro. Ao mesmo tempo que algumas comidas e bebidas estão na lista dos piores avaliados, esses mesmos pratos podem ser encontrados no final da lista dos melhores, já que o ranking é obtido através das avaliações.

Veja mais:

Você precisa conhecer esses bares brasileiros que estão entre os melhores do mundo; TudoGostoso já foi em um!

Temas relacionados