• Entrar
  • Cadastrar
Vegano e gostoso: 7 receitas fáceis e rápidas de doces e sobremesas para comer sem culpa

Veja como preparar receitas de sobremesas clássicas com ingredientes que não são de origem animal. 

O brownie de chocolate e o mousse de chocolate são algumas das sobremesas tradicionais que podem adaptar para torná-las veganas. (créditos: Shutterstock) 

Quem é adepto do veganismo sabe que é possível preparar pratos irresistíveis sem usar ingredientes de origem animal. Inclusive, aqui no TudoGostoso nós temos diversas receitas veganas deliciosas que agradam os mais variados paladares. Desta vez, nós separamos uma lista com opções de sobremesas veganas para ninguém colocar defeito. Feitas com ingredientes naturais e baixo teor de açúcar, elas também são uma ótima escolha para quem busca uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Confira a seguir 7 ideias de receitas de sobremesas veganas irresistíveis.

Receitas de sobremesas veganas

Sorvete de Banana e Morango

Sorvete de banana e morango é uma opção de sobremesa refrescante e saborosa. (créditos: SHutterstock)

Esta receita de sorvete de banana e morango é simples, deliciosa e não precisa de nenhum outro ingrediente além das duas frutas.Tudo o que você precisa é bater as bananas e os morangos no liquidificador ou processador de alimentos e levar ao congelador em um pote com tampa. Uma sobremesa refrescante e saudável, perfeita para comer sozinho ou servir depois de um almoço especial. Veja receita de banana e morango

Brownie de chocolate vegano

Brownie de chocolate feito com amido de milho e cacau em pó. (créditos: TudoGostoso/@Mariana Costa)

O brownie de chocolate vegano é uma versão mais leve e saudável da sobremesa. Sua base é feita com amido de milho e cacau em pó. Para ficar bem docinho, uma dica é optar pelo açúcar demerara. O resultado fica tão delicioso quanto o brownie comum e ainda tem a vantagem de ser livre de glúten. Veja receita de brownie de chocolate vegano.

Pudim vegano

Pudim vegano feito com leite de amêndoas. (créditos: Shutterstock)

O pudim é uma sobremesa deliciosa que todo brasileiro ama. Esta versão vegana é feita com leite de amêndoa e adoçantes naturais. Para dar uma incrementada no sabor, você pode substituir a calda de caramelo por frutas ou brigadeiro vegano. Veja receita de pudim vegano.

Tarte tatin vegan

Tarte tatin é uma sobremesa de origem francesa feita com maçã caramelizada. (créditos: Shutterstock)

Tarte tatin vegana é uma receita para impressionar a família e amigos. Neste preparo, nós iremos substituir o leite comum pelo leite de coco, que além de não ter origem animal, também é apto para o consumo por alérgicos e intolerantes à lactose. Veja receita de tarte tatin vegana.

Cheesecake Vegano

Cheesecake vegano. (Créditos: Shutterstock)

É muito difícil imaginar uma sobremesa com cheesecake veganas, mas por incrível que pareça, é possível encontrar versões que não levam ingredientes de origem animal. Você pode, por exemplo, substituir o cream cheese e o leite condensado por óleo de coco ou de castanha-de-caju. Já os ingredientes da cobertura ficam a seu critério! Veja receita de cheesecake vegano.

Brigadeiro vegano

Brigadeiro vegano é uma verdadeira delícia. (créditos: Shutterstock)

Claro que a maior paixão nacional não deixaria de ter sua versão livre de ingredientes de origem animal. O brigadeiro vegano é feito à base de leite de soja e não leva leite condensado nem manteiga. Mas engana-se quem pensa que ele fica sem graça, pelo contrário, o resultado final é um doce cremoso e de dar água na boca. Veja receita de brigadeiro vegano.

Mousse de maracujá vegano

Mousse de maracujá é mais uma das receitas que podem ser adaptadas para o veganos. (créditos: Shutterstock)

Se você está procurando por uma sobremesa clássica e bem simples, o mousse de maracujá vegano é a escolha perfeita. Feito à base de tofu soft, o preparo traz uma combinação única entre os sabores doce e o azedo. Veja receita de mousse de maracujá vegano.

Temas relacionados