• Entrar
  • Cadastrar
Vai começar a Temporada da Truta para o público geral em em Visconde de Mauá/RJ com pratos exclusivos

São 30 estabelecimentos participantes com pratos exclusivos feitos de truta, um peixe típico da região.

Prato de truta exclusivo do Zucchine Restaurante. (Foto: divulgação do evento)

Se você estava buscando uma oportunidade para visitar Visconde de Mauá ou outras regiões do Sul do Rio de Janeiro, chegou a oportunidade perfeita. Entre os dias 26 de outubro e 25 de novembro estará rolando a 21ª Temporada da Truta, com a participação de 30 estabelecimentos locais.

Essa é a chance ideal para experimentar uma truta preparada no mais alto nível gastronômico em um restaurante renomado, além de passear pela região conhecida por seu clima ameno, as belas cachoeiras, piscinas naturais e paisagens. Além dos pratos exclusivos para o evento, haverá hotéis e pousadas com preços especiais para a temporada.

Restaurantes na palma da mão

Neste ano, o público poderá conhecer os restaurantes participantes por meio do aplicativo Best Gourmet, ferramenta focada em restaurantes e bares da cidade do Rio do Janeiro, mas que disponibilizará benefícios para os estabelecimentos participantes da Serra da Mantiqueira.

“É como se fosse uma ‘Netflix de restaurantes’, podendo o cliente navegar pelo aplicativo e escolher em qual restaurante quer almoçar ou jantar e, no caso do festival, em que hotel ou pousada o turista poderá se hospedar”, explica Arthur Heygate, franqueado do aplicativo da Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro.

Para o festival, Heygate salienta que restaurantes, hotéis e pousadas poderão sugerir promoções exclusivas aos clientes durante o período do evento, nos dias e horários de sua conveniência.

Com isso, o público que prestigiar a 21ª Temporada da Truta poderá obter descontos, ganhar um cafezinho, uma sobremesa ou um desconto para uma terceira diária, por exemplo. “Cada estabelecimento define seus critérios de acordo com suas necessidades. Eles são totalmente flexíveis e podem ser atualizados a qualquer momento”, conclui Heygate.

Tudo é gerenciado por meio de um QR Code que é gerado exclusivamente para os estabelecimentos. No fechamento de conta é feita uma rápida pesquisa de satisfação no aplicativo para obter o benefício.

Evento é oportunidade de capacitação

Depois de três anos ausente por conta da pandemia, a Temporada da Truta está voltando em grande estilo, com uma larga programação focada na capacitação dos cozinheiros locais. A primeira etapa do evento foi dedicada à capacitação, com palestras, oficinas e até um workshop exclusivo com a chef Duda Ribeiro, professor no Le Cordon Bleu-RJ e jurado do Bocuse d'Or 2023, a Copa do Mundo de Gastronomia.

O evento acontece há mais de duas décadas e é conhecido por reunir, chefs renomados que promovem cursos, workshops, palestras e aproveitam a qualidade do pescado local para capacitar equipes, aprimorar menus e as condições de preparo de uma iguaria regional, a truta. O resultado é um menu elaborado, sofisticado e produzido com receitas muito especiais para serem apreciadas pelos turistas e visitantes da região.

Veja mais:

9 receitas com truta: peixe primo do salmão é macio, versátil e fácil de fazer

Estas são as treze espécies de peixes que têm menos mercúrio

Temas relacionados