• Entrar
  • Cadastrar
Truque para a massa de panqueca render mais precisa de apenas 1 ingrediente: é bem simples, confira!

Veja como fazer a massa da sua panqueca render muito mais e nunca mais fique com recheio sobrando na geladeira!

Quer fazer a massa da sua panqueca render? Então vem aprender esse truque de milhões! (Créditos: TudoGostoso)

A panqueca recheada é uma das receitas mais queridas dos brasileiros, já que além de ser muito fácil de fazer, ainda é muito versátil porque é possível fazer vários sabores diferentes. Mas quem aqui nunca sofreu porque fez pouca massa para muito recheio? Pois é, esse é um erro normal na hora de calcular a quantidade de massa, mas o TudoGostoso tem uma dica para fazer sua massa de panqueca render muito mais usando apenas 1 ingrediente simples e barato. Quer ver? Então vem com a gente!

Como fazer a massa de panqueca render mais: truque prático usa apenas 1 ingrediente simples

Existem muitas receitas diferentes de massa de panqueca, inclusive no nosso site. Você pode prepará-la com diferentes tipos de farinha, com leite ou com água, com ovo ou sem ovo… É muito fácil fazer porque você pode usar o que tiver em casa. O melhor é que o nosso truque serve para qualquer receita de massa!

Por exemplo: uma das nossas receitas favoritas não vai ovo e usa tanto farinha de trigo quanto fubá. Depois de misturar todos os ingredientes da massa, adicionamos 1 tampinha de fermento em pó e misturamos apenas para incorporar. Basta reservar por 10 minutos que você vai notar que a massa cresceu um pouco!

Não se preocupe, ela não ficará fofinha igual uma panqueca americana, viu, porque a diferença está na consistência da massa. A massa da panqueca americana é mais densa e parecida com um bolo, enquanto a da panqueca recheada lembra a massa de crepe.

Depois é só fazer em uma frigideira untada com olhando, certificando-se de espalhar bem a massa para que ela não fique muito grossa. E você decide se quer mais grossa ou mais fina, viu?

Receita de massa de panqueca com fubá: aprenda o passo a passo

Como a gente falou da massa de panqueca com fubá ali em cima, é claro que vamos ensinar a receita, não é mesmo? Então se liga:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite
  • ½ xícara (chá) de fubá
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo ou azeite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Essa massa de panqueca é muito fácil de fazer e você pode colocar tudo para bater no liquidificador ou bater à mão.
  2. Se for bater a mão, misture as farinhas primeiro, junte o sal e acrescente o leite aos poucos, misturando sempre até ter colocado tudo e incorporado.
  3. Depois, adicione o óleo ou azeite e misture por fim.
  4. Por fim, só acrescentar o fermento.
  5. Então, é só cozinhar!

Veja mais:

É a mesma receita de panqueca fácil de sempre, mas esse molho especial faz dela um sucesso no inverno

Temas relacionados