• Entrar
  • Cadastrar
Plástico-filme enrolado ou rasgado? Com esse truque de milhões, os seus problemas vão acabar. Confira!

Aprenda a desenrolar o plástico-filme de um jeito bem simples e nunca mais passe sufoco! 

Você nunca mais vai sofrer na hora de usar o plástico-filme na sua casa! (Créditos: Shutterstock)

O plástico-filme é um tipo de plástico muito usado na culinária para cobrir alimentos e guardar sobras de comida para que não entrem em contato com o ar, principalmente na geladeira ou no congelador. No entanto, ele pode ser um pouco difícil de manusear, principalmente na hora em que é preciso retirá-lo do rolo. Pensando nisso, o TudoGostoso trouxe um truque que vai te ajudar a não passar sufoco nessa hora. Confira a seguir a dica para desgrudar o plástico-filme do rolo com facilidade!

Como desgrudar o plástico-filme do rolo: dica simples vai salvar sua vida na cozinha!

Você não vai acreditar, mas a verdade é que existe um truque bem simples para fazer o plástico-filme desgrudar do rolo de forma fácil e completa, sem ficar rasgando pequenas partes.

Tudo que você precisa fazer é colocar o rolo de plástico-filme no congelador por alguns minutos antes de usar. Você também pode deixá-lo armazenado na geladeira, se preferir. Isso mesmo, é só isso. Você vai perceber que na hora de usar, você vai conseguir desgrudá-lo com muito mais facilidade e que ele não vai ficar embolando.

Por que guardar o plástico-filme na geladeira ou congelador ajuda a não grudar?

O motivo para guardar o plástico-filme na geladeira ou no congelador é bem simples: as gotículas de água que condensam na superfície do rolo impedem a criação de eletricidade estática entre o rolo e a sua mão ou entre partes do próprio rolo. Dessa forma, fica muito mais fácil abrir.

Com essa explicação, você deve estar se perguntando se não é mais fácil apenas umedecer a superfície do rolo em vez de guardá-lo no eletrodoméstico, e precisamos dizer que você está certo! Apesar do truque de guardar na geladeira e no congelador ser muito eficaz e conhecido, ele pode se tornar complicado para quem tem um aparelho pequeno ou que está sempre muito cheio, já que ele ocupa bastante espaço dependendo do tamanho.

Por isso, se você não quiser deixar guardado na geladeira, experimente passar a mão úmida onde você sabe que está a ponta do plástico-filme. Mas nada de sair colocando o rolo todo embaixo d’água, viu? Isso pode acabar mofando o utensílio e trazendo até doenças para você e sua família; outro motivo pelo qual as pessoas preferem preservá-lo dentro da geladeira.

Veja mais:

Cupcake sem forma: temos o truque perfeito com um item que tem em toda cozinha!
O truque simples para evitar que os ovos fritos grudem na espátula

Temas relacionados