
A cebola cru é melhor para a saúde do que a cebola refogada, caramelizada ou frita (Créditos: Shutterstock)
A cebola é um ingrediente muito usado para dar mais sabor aos pratos na cozinha brasileira. Ela também possui propriedades medicinais, antioxidantes e antibacterianas, e é cheia de nutrientes benéficos à saúde, como fibras, vitaminas C e do complexo B, ácido fólico e prebióticos.
Já ensinamos um truque para cortar cebolas como um chef, como tirar o cheiro do ingrediente das mãos e até por que você chora quando está fatiando o vegetal. Mas você sabia que, ao invés de refogadas, caramelizadas ou fritas, as cebolas deveriam ser consumidas cruas? Entenda o motivo no TudoGostoso.
Por que você deveria comer as cebolas cruas?
A forma como você prepara um alimento pode impactar o quanto você realmente está se beneficiando do seu consumo. Assim como diversos vegetais, a cebola é termosensível e perde substâncias benéficas ao corpo quando exposta a temperaturas mais elevadas. Então, para aproveitar ao máximo todos os benefícios da cebola, é preciso comê-la crua.
Isso não significa que você não pode incluir o ingrediente de outras formas nas suas receitas! Afinal, o segredo para uma vida saudável é o equilíbrio.
Veja mais!
Fruta esquecida é rica em potássio e ajuda a reduzir a glicose e a pressão arterial: aproveite seus benefícios à saúde
Os 5 melhores truques de um especialista em limpeza para uma cozinha impecável