• Entrar
  • Cadastrar
Panqueca de milho venezuelana: conheça a cachapa, uma ótima opção de café da manhã ou lanche da tarde

Aprenda como fazer a cachapa, uma panqueca venezuelana que é de dar água na boca!

Veja como é fácil preparar uma deliciosa cachapa de milho em casa! (Créditos: Shutterstock)

A cachapa é um prato típico da Venezuela feito à base de milho. Por aqui, ela também é conhecida como panqueca venezuelana. Ela é uma ótima opção para um café da manhã diferenciado ou um lanche da tarde muito gostoso, e o melhor é que você pode recheá-la do jeito que quiser, com o que tiver na sua geladeira! Ficou com água na boca? Então vem aprender com o TudoGostoso como fazer cachapa de milho, a receita que vai ser só sucesso na sua casa!

Cachapa recheada: aprenda como fazer a panqueca de milho venezuela deliciosa e muito prática!

Ingredientes:

  • 1 lata de milho-verde
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres (sopa) de fubá ou tapioca
  • 1/4 xícara (chá) de creme de leite
  • recheio a gosto (muçarela, presunto, bacon, linguiça calabresa, tomate, frango desfiado etc)

Modo de preparo:

A cachapa venezuelana é um prato que lembra muito a nossa tapioca, podendo ser servida no café da manhã ou no lanche. Na verdade, se você quiser, pode servir até no almoço ou no jantar acompanhada de uma boa salada, tudo depende do recheio que você usar! Muito fácil de fazer, essa receita é uma refeição bem balanceada, com sabor leve e muito gostosa. Por isso, vamos ao que interessa!

Comece colocando todos os ingredientes (menos do recheio) no liquidificador. Ah, não esqueça de escorrer a água do milho, viu? Depois que tudo estiver no eletrodoméstico, utilize a função pulsar aproximadamente 4 a 6 vezes. Não é para triturar o milho inteiro, é para ficar um pouco pedaçudo mesmo!

Aqueça uma frigideira com um pouco da gordura de sua preferência (pode ser manteiga, margarina, óleo de coco, azeite etc). Despeje a massa, espalhando para cobrir todo o fundo. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por alguns minutos em fogo baixo, até você perceber que a parte de cima da cachapa começou a secar. Adicione o recheio desejado e dobre como se fosse uma tapioca. Tampe novamente, desligue o fogo e deixe aquecer por mais 30 segundos. Retire a cachapa da frigideira e está pronta! Viu que fácil?

Tradicionalmente, a cachapa venezuelana é feita com fubá, mas nós testamos e você pode substituir por goma de tapioca que fica uma delícia! Não se preocupe porque a quantidade é a mesma! Ah, e o creme de leite também pode ser substituído por leite caso você não tenha em casa!

Temas relacionados