• Entrar
  • Cadastrar
O segredo para seus biscoitos sempre crocantes está na sua cozinha: DESCUBRA o truque

Descubra com o TudoGostoso um jeito fácil e barato para manter seus biscoitos sempre conservados e crocantes.

Aprenda com a gente como deixar seus biscoitos gostosos e crocantes por mais tempo. (Créditos: Shutterstock/TudoGostoso)

A maioria dos pacotes de biscoitos que vemos por aí nos mercados vem em embalagens grandes. Aquelas que, uma vez abertas, necessitam de uma maneira certa de conservar - isso se sobrar alguma coisa, né? Se na sua casa isso sempre acontece, se o biscoito sempre sobra e você acaba tendo que guardar, se liga nessa dica. O TudoGostoso vai te ensinar como conservar o resto de biscoito para que ele dure mais e ainda fique sempre crocante e gostoso. É um truque fácil, prático e, o melhor de tudo, superbarato! Confira o passo a passo completo e descubra o que você tem em casa que vai revolucionar o jeito de armazenar seus biscoitinhos.

Como conservar biscoitos?

Então, primeiro vamos começar te falando que esse truque serve com a maioria dos tipos de biscoito. Desde os de água e sal até os recheados e salgados. Além disso, precisamos falar que esse truque só funciona se ele for aliado a um pote hermético e com uma boa tampa - é importante que ele seja feito de vidro também, mas não é a regra principal.

Muito bem, então vamos do começo, digamos que você abriu seu pacote de biscoito, serviu ou comeu e ainda sobrou um pouco. Fuja de elásticos, pregadores ou qualquer que seja o item que você esteja pensando em fechar o pacote e guardar o biscoito novamente no armário. Retire todo o alimento do pacote com cuidado e coloque em um recipiente de vidro com tampa hermética.

Dica: na hora de escolher o pote, além de seguir as dicas que falamos, dê preferência para os recipiente maior do que a quantidade de biscoito necessária. É importante que, depois de colocar o biscoito, fique um espaço relativamente grande para você efetuar a dica com precisão.

Bom, com tudo isso feito vamos para a finalização do truque. Pegue um pedaço de pão, pode ser um pão velho mesmo que não seria consumido, e coloque dentro do pote com os biscoitos. Isso mesmo! Sem cortar nem nada, deixe o pedaço de pão dentro do pote, de uma maneira que fique em contato com o biscoito. Assim, o pão vai trocar com o biscoito e "sugar" a umidade dos biscoitos, deixando-os sempre crocantes e gostosos. Troque o pão sempre que você achar necessário, veja o momento que ele estiver mais mole e cheio de umidade.

Temas relacionados