
Essa plantinha é uma das mais bonitas para a sua casa! (Créditos: Shutterstock)
Você já deve ter ouvido falar da zamioculca resistente, da lavanda relaxante ou do jasmim que perfuma a casa. Mas e se eu te disser que existe uma planta que une cores vibrantes e um aroma delicioso, perfeita para dar aquele toque especial na sua casa? Esqueça as escolhas óbvias: essa espécie surpreendente vai transformar o ambiente, conquistar olhares e perfumar o ar com charme e elegância. Venha descobrir no TudoGostoso e corra para colocar na sua casa!
A planta que pode perfumar e colorir a sua casa
Plantar a Hoya, também conhecida como flor-de-cera, em casa é uma escolha incrível. As flores da Hoya têm um aroma que lembra mel ou baunilha, especialmente à noite. Ideal para deixar o ambiente perfumado de forma natural e delicada, sem exageros. No ponto visual, ela se destaca ainda mais! Suas flores parecem pequenas estrelas de cera, caindo de forma ornamental! Existem espécies com flores brancas, rosas, vermelhas ou mescladas. Um detalhe visual que chama atenção e encanta. Ela se adapta muito bem dentro de casa, desde que receba boa luminosidade (mas sem sol direto forte). Perfeita para salas, varandas cobertas ou perto de janelas. A flor-de-cera tem aquele visual que dá personalidade ao espaço. Uma planta que combina com estilos modernos, rústicos ou minimalistas.
Como cuidar da flor-de-cera?
A flor-de-cera é fácil de cuidar e perfeita para quem quer uma planta bonita, perfumada e de baixa manutenção. Próxima a janelas bem iluminadas é o ideal, mas evitando o sol direto forte, que pode queimar as folhas. A rega deve ser feita quando o solo estiver seco ao toque. Evite encharcar, pois as raízes são sensíveis ao excesso de água. Use substrato bem drenável, como o para orquídeas. Evite mudar muito de lugar, pois isso pode atrapalhar a floração.
Veja mais
Para fazer pipoca de cinema em casa, você precisa saber esse truque, só faço assim desde que aprendi!
A crítica não é mais apenas contra quem usa plástico, mas também contra quem o recicla: a maior parte do plástico não é reciclável
Pode beber água da chuva? Aprenda como aproveitar e economizar sem colocar a saúde em risco