• Entrar
  • Cadastrar
Com esse truque simples você vai saber o momento certo de regar o lírio-da-paz: cultivo dessa planta que é ótima para ter em casa é fácil
Amanda LopesPor  Amanda Lopes  | Redatora

Fascinada por MasterChef, culinária nordestina, pratos empanados, receitas rápidas e drinks diferentes, Amanda não abre mão de um bom cafezinho acompanhado de água com gás após o almoço, mesmo nos dias quentes.

O lírio é uma das flores mais famosas, sendo fácil de ser cultivado em casa. Mas você sabe qual é o momento correto para regá-lo? Venha conferir!

Com esse truque simples você vai saber o momento certo de regar o lírio-da-paz: cultivo dessa planta que é ótima para ter em casa é fácil

Esse truque vai te ajudar a regar o lírio! (Créditos: Shutterstock)

O lírio é uma flor que dá um ar sofisticado na casa, criando um toque especial na decoração! Com leveza e delicadeza, elas chamam a atenção graças ao contraste do branco com o verde. Fica lindo, né? Mas para cultivar em casa é necessário tomar cuidado quanto ao processo de rega, já que os lírios são flores muito frágeis e que exigem cuidados especiais. Foi pensando nisso que fomos atrás de um truque para que você sempre acerte quando o assunto é o nível certo de água! Venha conferir agora no TudoGostoso e nunca mais deixe a flor murchar!

Truque para saber quando regar o lírio-da-paz

O lírio é uma flor que precisa do solo úmido, não encharcado ou seco. Por isso, existe um truque muito simples para você reconhecer qual é o momento certo! Basta colocar o dedo no solo, em até 2 cm de profundidade. Se a terra estiver seca, isso significa que já está na hora de regar. Mas se ao colocar o dedo e sentir que o solo ainda está úmido, o melhor é esperar mais um dia ou dois. Viu como é fácil?

Como regar o lírio-da-paz

Agora que você já sabe reconhecer qual é o momento correto para regar, também precisa como fazer esse processo da forma correta. Como já ressaltamos, o lírio não é uma flor que gosta de ter água em excesso em seu solo. Ao regar, faça de forma moderada, sem enxarcar o solo até o fundo, já que isso pode apodrecer as raízes. Não regue apenas em uma parte da flor, e sim de maneira uniforme ao redor dela por completo. Além disso, é necessário que os vasos tenham furos no fundo do vaso, para que não tenha um excesso de água.

Sintomas do excesso ou falta de água em lírios

Nada melhor do que o bom e velho meio-termo, né? Por isso que também é necessário entender quando você regou muito ou pouco o lírio. Quando a flor passa pelo excesso de água, as folhas ficam amareladas, com as pontas em marrom, com mofo ou mau cheiro no solo. Já quando ela está sofrendo com a escassez, é comum as folhas ficarem murchas e pararem de crescer.

Veja mais

Você está poluindo o seu jardim com luz? A pergunta parece estranha, mas é tão pertinente quando os pesticidas químicos
Depois de derreter a manteiga no micro-ondas com meu truque brilhante, você só vai fazer assim
Esqueça o tomate e a alface: a salada perfeita para um jantar leve tem apenas quatro ingredientes e é deliciosa!

Temas relacionados