O lírio é uma flor que dá um ar sofisticado na casa, criando um toque especial na decoração! Mas você já se deparou com aquele lírio-da-paz que parecia estagnado, sem crescer ou florir, mesmo com todo o cuidado que você achava estar dando? É normal passar por isso! Venha aprender a como fazer para que seu lírio-da-paz volte a crescer forte e cheio de flores, transformando seu cantinho verde em um verdadeiro espetáculo. Vamos juntos resolver isso!
Excesso de água
Regar demais é um dos problemas mais frequentes, pois pode causar o apodrecimento das raízes. Verifique se o substrato está seco antes de regar. Insira o dedo no solo: se estiver úmido, aguarde mais alguns dias. Certifique-se de que o vaso tenha boa drenagem para evitar acúmulo de água.
Iluminação errada
Colocar o lírio em um local com pouca luz ou, ao contrário, expô-lo ao sol direto. Para resolver, coloque a planta em um local iluminado, mas sem luz solar direta, que pode queimar as folhas. Uma janela com luz filtrada é ideal.
Falta de nutrientes
Não adubar ou usar o fertilizante inadequado pode deixar o lírio sem forças para crescer e florescer. Use um fertilizante balanceado a cada dois meses durante a primavera e o verão. Adicione matéria orgânica, como húmus de minhoca, ao substrato para melhorar sua qualidade.
Vaso pequeno
Não replantar pode fazer com que as raízes fiquem apertadas, prejudicando o desenvolvimento da planta. Replante a cada 1 a 2 anos em um vaso maior, usando um substrato leve e bem drenado.
Veja mais
Se você tem casca de abacaxi em casa, você tem um tesouro emagrecedor se souber usar do jeito certo
Mousse de limão servido limão: a sobremesa fácil e refrescante que você precisa fazer na sua casa