A Costela-de-Adão é uma planta que chama a atenção de todos! Com sua cor vibrante e folha grande, ela é uma verdadeiro arraso. Mas para garantir que ela cresça saudável e impressionando com a sua aparência, existem alguns truques de jardinagem que você deve prestar atenção para cumprir esse objetivo. Não pense que é só regar, não! Veja as melhores dicas para garantir que a sua planta fique enorme e deslumbrante. Confira agora no TudoGostoso e corra para reproduzir em sua casa o quanto antes!
Iluminação
A costela-de-adão prefere luz indireta e brilhante. Exposição direta ao sol pode queimar as folhas, deixando manchas amareladas ou marrons. Mas a iluminação deve estar presente, mesmo que fraca. Essa planta em ambientes mais escuros, até consegue se adaptar, mas o crescimento pode ser mais lento, e as folhas podem não desenvolver os recortes característicos.
Rega
Evite encharcar o solo, pois o excesso de água pode apodrecer as raízes. Um bom dreno no vaso é essencial para a planta crescer saudável. Quanto a quando regar a planta ou não, você deve ficar atento ao topo do solo. Se ele ficar seco, com uma profundidade de até 5cm, é porque já passou da hora de regar a costela-de-adão.
Solo e vaso
Use um substrato leve e bem drenado, preferencialmente com uma mistura de terra e perlita. Adube uma vez ao mês durante a primavera e o verão, usando um fertilizante balanceado para plantas verdes. Escolha um vaso com furos de drenagem para evitar o acúmulo de água nas raízes.
Corte
Corte as folhas amareladas ou danificadas para estimular um crescimento mais saudável. Se a planta estiver muito grande, você pode cortar alguns ramos para controlar o tamanho e usar as estacas para fazer mudas. E atenção: como a costela-de-adão é uma planta trepadeira, ela pode precisar de um tutor ou estaca para apoiar o crescimento vertical.
Veja mais
Diga adeus à cadeira de plástico encardida! Esse truque caseiro simples vai deixá-las novinhas em folha!
As pessoas mais felizes têm 3 hábitos em comum surpreendentemente simples que fazem todos os dias
Nem lírio-da-paz, nem zamioculca: esta é a planta que mais traz prosperidade para a sua casa