• Entrar
  • Cadastrar
Grelhe peixes sem problemas com esta dica para que a pele não grude na churrasqueira!

Se você é apaixonado por fazer um peixinho na churrasqueira sabe que nem sempre tudo dá certo. Por isso, veja esse truque para evitar qualquer problema e ter um prato delicioso.

Veja dicas simples e fáceis para impedir que o peixe grude na hora de assá-lo na churrasqueira. (Créditos: shutterstock)

Quem nunca espera o final de semana chegar, naquela ansiedade, para poder preparar um churrasquinho com os amigos e a família? Ainda mais quando o cardápio está decidido, tanto os pratos principais quanto os acompanhamentos. E o churrasco com peixes e frutos do mar é um jeito fácil de sair da rotina e incrementar ainda mais esse momento. Entretanto, muitas pessoas têm algumas dificuldades em preparar peixe na churrasqueira, principalmente quando falamos sobre desgrudar o alimento da grelha sem estragar o resultado final. Por isso, o TudoGostoso está aqui para te ensinar um truque fácil e incrível para resolver isso. Veja como!

Deixe a pele sim!

Primeiro de tudo, muitas pessoas acham que o problema está na pele do peixe. Mas na verdade isso é o contrário, para você fazer o peixe na churrasqueira é importante que você o deixe com a pele. Ela que possui essa camada de gordura, que deixa a carne mais suculenta e te traz mais facilidade na hora de você conseguir desgrudar o peixe da grelha. Por isso, sempre que você pensar que é a pele que está estragando seu prato e ficando “grudada” na grelha, na verdade ela está ali te ajudando!

O limão que vai te salvar

Bom, mas se te falamos que a pele não pode ser retirada, como vamos fazer para que o peixe não grude? Simples, vamos usar limão! A gente sabe que, provavelmente, você já usou para temperar o peixe, mas também vamos usar para esse truque. Corte algumas rodelas de limão e, antes de colocar o peixe na churrasqueira, ajeite as fatias de limão. Elas devem servir como uma “caminha” para o ingrediente, fazendo com que o peixe desgrude com mais facilidade e ainda deixando um gostinho a mais no sabor do prato. Só fique ligado, o ideal é que as fatias do limão sejam grossas o suficiente para aguentar o calor durante todo o processo sem queimar ou secar.

Outras alternativas fáceis

Agora, se você não é muito chegado no limão, ou acha que o sabor pode ficar exagerado, a gente ajuda. Na verdade, você pode fazer a mesma técnica com outros tipos de ingredientes à sua escolha. Por exemplo, você pode usar cebola roxa, tomate e até mesmo batatas para colocar como apoio do peixe na churrasqueira. Só lembre da dica mais importante que é cortar esses itens mais grossos para que eles aguentem o calor e ainda auxiliem no preparo.

Temas relacionados