• Entrar
  • Cadastrar
Fortaleza comemora Dia do Reggae com evento cultural gratuito; programação se estende até o Dia das Mães

Apresentações culturais, oficinas, shows, comida e artesanato estão no cronograma do evento. 

(Foto: Thiago Matine/ Divulgação)

Sabia que no dia 11 de maio comemora-se o Dia do Reggae? E para celebrar a data, a Estação das Artes, em Fortaleza, vai receber um evento completamente gratuito com oficinas, shows, apresentações culturais, boa comida e, ainda, uma superprogramação em comemoração ao Dia das Mães.

O evento acontece entre os dias 10 e 12 de maio, é pet friendly e para toda a família. Descubra tudo o que vai rolar!

Sexta com DJ e música

Na sexta-feira (10), a partir das 18h, a eclética cena musical cearense ganha o palco da Gare com apresentações do DJ Igor Wolf e da cantora e compositora Nick Sol. Ele transita com facilidade por diferentes estilos musicais e comanda uma pick-up versátil. Já ela apresenta, a partir das 20h, o projeto “Nick ‘Sol Pra Todxs’”, que incorpora ao funk ritmos como piseiro, pop nacional e internacional.

Sábado em homenagem a Bob Marley

No fim da tarde de sábado (11), a Estação das Artes leva a programação para a Praça da Estação a fim de comemorar o Dia Nacional do Reggae, que faz referência à data de morte do cantor e compositor Bob Marley, principal responsável pela universalização do gênero. Para tanto, sobem ao palco o Coletivo PiraRoots, entre 16h e 18h30, e a banda Impact Sound, de 18h30 às 21h30. Caso chova, a atividade será remanejada para a Gare, espaço interno do equipamento, com entrada sujeita à capacidade do espaço.

Abordando diversos estilos além do reggae, o coletivo PiraRoots reúne desde 2018 jovens artistas e DJs da periferia da capital que sonham em se destacar e fazer a arte de rua acontecer.

Também na perspectiva de celebração da cultura reggae como forma de resistência, o Impact Sound System, trio formado na cidade de Maracanaú e atuante desde 2007, resgata as apresentações da aparelhagem conhecida como “sound system”.

Domingo com atividades de Dias das Mães

No domingo de Dia das Mães, a programação infantil oferece uma série de atividades divertidas para todas as idades. Das 10h às 13h, a Oficina de Pintura “Desenhos Animados” permite que crianças e adultos experimentem o processo de animação através de dobraduras simples no papel. Das 11h às 12h, a performance circense “Circolarizando” encanta com malabares, acrobacias, mágica e pintura facial, proporcionando um espetáculo interativo em parceria com o Sesc Ceará.

Além disso, no mesmo horário, o palco da Gare recebe o show "Reverbera" do grupo Raízes do Griô, que apresenta uma fusão de ritmos brasileiros tradicionais com elementos contemporâneos. O almoço especial de Dia das Mães, das 12h30 às 14h30 no Mercado AlimentaCE, é embalado pelo Samba da Gabi Nunes, conhecida cantora da cena sambista de Fortaleza desde 2010. O público poderá conferir ainda a Feira Agroecológica do MST e as delícias da cozinha comunitária do Bom Jardim.

Confira a programação detalhada

Sexta, 10

18h às 19h40 – DJ Igor Wolf (Parceria Sesc)

20h às 21h50 – Nick ‘Sol Pra Todxs’

Acesso gratuito

Entrada sujeita à capacidade do espaço.

Classificação indicativa: 18 anos.


Sábado, 11

Dia Nacional do Reggae*

16h às 18h30 – Coletivo PiraRoots

18h30 às 21h30 – Impact Sound

*A programação acontecerá na Praça da Estação das Artes. Caso chova, a atividade será remanejada para a Gare, espaço interno do equipamento, com entrada sujeita à capacidade do espaço.

Acesso gratuito

Classificação indicativa: Livre.


Domingo, 12

10h às 13h – Oficina de Pintura Infantil – Desenhos Animados, com Fleuri Cardoso e Iuri Tavares

11h às 12h – Intervenção de circo “Circolarizando”, com Aquarela Entretenimento (Parceria Sesc)

11h às 12h – Show “Reverbera”, do grupo Raízes do Griô

12h30 às 14h30 – Samba da Gabi Nunes no Mercado AlimentaCE

Acesso gratuito

Entrada sujeita à capacidade do espaço.

Classificação indicativa: Livre

Veja mais:

Comida nordestina: 31 receitas típicas de cuscuz, moqueca, caranguejo e outras delícias do Nordeste

Culinária nordestina: os principais temperos típicos no nordeste

Temas relacionados