• Entrar
  • Cadastrar
Esse é o segredo dos chefs para fazer um ovo frito perfeito no micro-ondas em 1 minuto

Com esse truque secreto é possível fritar ovo em micro-ondas em menos de um minuto e com um resultado surpreendente.

Aprenda a fritar ovo em micro-ondas como os chefs em menos de 1 minuto (Foto: Freepik)

Você sabe quantos minutos são necessários para fritar ovo no micro-ondas? Para quem conhece a técnica dos chefs, o tempo é surpreendente: 1 minuto. Pode parecer impossível, mas existe uma forma para alcançar um resultado perfeito e muito rápido.

Se você busca receitas fáceis com ovos para o café da manhã, mas não abre mão da praticidade para preparar alimentos de forma rápida e sem precisar sujar panelas e fogão, não perca esse truque. Ele é infalível!

Vários truques para o preparo de ovos são essenciais para o dia a dia e ajudam a dar um toque de mágica em receitas simples. Descubra o passo a passo para preparar um ovo frito delicioso como dos chefs no micro-ondas.

É possível fazer ovo frito no micro-ondas em menos de 1 minuto

"Não sabe nem fritar um ovo!". Quem nunca ouviu essa frase clássica para se referir a alguém que não sabe cozinhar? O ovo é uma espécie de etapa inicial para quem está começando a ingressar no universo culinário. Há quem acredite que não há mistério para fritar um ovo, mas para outras não é tão simples quanto parece.

Basta um deslize no ponto de aquecimento da manteiga ou do óleo para o ovo grudar na panela e também salpicar a gordura pelo fogão. E se você evita sujar o fogão, o micro-ondas é uma boa opção para o seu ovo frito sem erro!

Para fritar ovo no micro-ondas e ainda ter o efeito do ovo frito de um chef de cozinha, não é preciso técnicas milagrosas. Só é preciso um prato ou recipiente de vidro.

Descubra o segredo dos chefs para o ovo frito em micro-ondas ficar perfeito

Como os chefs preparam ovo frito no micro-ondas? O truque é bem simples. O prato ou recipiente de vidro devem ser untados com um pouco de azeite ou óleo para o ovo não grudar. Após essa etapa, basta quebrar o ovo no recipente.

Use a ponta do garfo ou da faca para furar as claras. Essa etapa é importante para que a clara não estoure durante o aquecimento.

O mistério dos chefs está nesta etapa! Após colocar o sal, o ovo deve ser levado ao micro-ondas por 30 segundo. E depois que passar esse tempo, adicionar mais 30 segundos (sem abrir o micro-ondas nesse intervalo).

É fundamental ter uma breve interrupção do tempo para que o ovo fique perfeito. Por fim, é só se servir e se deliciar!

Veja mais!

Como fazer conserva de ovo de codorna: receita e dicas.

Esses são os 5 benefícios dos ovos que vão te surpreender e você não conhecia!

Temas relacionados