A cebola é um clássico da cozinha brasileira, seja como um petisco, acompanhamento ou tempero. Ela não só dá mais sabor aos pratos ou é deliciosa por si só, mas também é muito benéfica à saúde. O consumo frequente de cebolas pode ser bom para o coração, ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e até aumentar a densidade óssea, prevenindo fraturas e osteoporose, por exemplo.
Mas, se você quer alimentos mais naturais e orgânicos, ao contrário das versões com resquícios de agrotóxicos que podem ser vendidas nos mercados brasileiros, plantar cebola em casa pode ser uma excelente alternativa. E a melhor parte é que é mais fácil do que você imagina. Descubra como fazer isso com profissionais!
Qual é a melhor forma de plantar cebola em casa?
Segundo o canal de YouTube “Pomar e Horta Sustentáveis”, a melhor forma de começar a plantar cebolas em casa é em copinhos de plástico, com furos de drenagem no fundo, para ter um aproveitamento melhor dos nutrientes.
Encha o recipiente com terra, coloque algumas sementes e cubra com 1 cm de terra. Em seguida, regue até a água sair por baixo.
As sementes devem germinar de 7 a 14 dias depois do cultivo. Aguarde um total de quatro semenas antes de fazer o transplante para um vaso definitivo, de 15 cm de profundidade, de acordo com os especialistas.
As mudas devem ter uma distância de 10 cm entre uma e outra para se desenvolverem nesse novo espaço. E, além de regá-las com regularidade, as cebolas precisam de 6h de sol por dia. Elas estarão prontas para a colheita em 130 a 140 dias.
Veja mais!
É só misturar limão com álcool para economizar muito dinheiro em produtos de limpeza para a casa
Beterraba livre de agrotóxicos só plantando em casa: esse é o melhor passo a passo para plantar em vaso ou no canteiro e com dicas de cultivo!