• Entrar
  • Cadastrar
Dicas e truques simples para facilitar a vida de quem odeia cozinhar

Se você odeia cozinhar, você veio ao lugar certo, pode confiar!

Veja as dicas e truques do TudoGostoso que vão facilitar a vida de quem odeia cozinhar! (Créditos: Shutterstock)

A gente sabe que cozinhar é uma necessidade diária da maioria das pessoas, mas isso não quer dizer que todo mundo goste do processo. Se você é uma pessoa que odeia cozinhar com todas as forças, o TudoGostoso traz uma seleção de truques e dicas para facilitar a sua vida e tornar a tarefa doméstica o mais descomplicada e tolerável possível. Vem com a gente!

Dicas e truques simples que vão facilitar a vida de quem odeia cozinhar!

Escolha um dia da semana para adiantar o preparo

Para quem odeia cozinhar, precisar fazer comida durante os dias de trabalho é a pior coisa que existe. Você já chega em casa cansado e ainda precisa ir para cozinhar preparar a janta? Ninguém merece! Para ter um alívio durante os dias de trabalho, a dica é sempre escolher um dia livre para adiantar toda a comida da semana. O arroz, o feijão, o purê de batata, o picadinho de frango e o picadinho de carne duram bem na geladeira, e você pode variar as combinações para não comer sempre a mesma coisa.

Também já deixe os legumes, as verduras e as frutas higienizadas. Dessa forma, você consegue prepará-los com mais rapidez. Se deseja consumir uma salada fresca, dê preferência para vegetais que podem ser consumidos crus, como alface, acelga, repolho, tomate, cenoura, cebola etc. Se desejar fazer legumes e vegetais refogados, você também pode preparar com antecedência.

Deixe ingredientes muito usados já preparados

Existem alguns ingredientes que usamos de base para qualquer receita: a cebola e o alho. Porém, precisar descascá-los e picá-los todas as vezes que for preparar um simples arroz é um trabalho bem chato. Portanto, que tal adiantar esse preparo? Compre os alhos, descasque todos juntos e use um processador para picar. Armazene em um recipiente, de preferência de vidro, com um pouquinho de sal e óleo, para durar mais. Você pode fazer a mesma coisa com a cebola, mas ela tende a ter uma duração um pouco menor (mas ainda aguenta uma semana na geladeira).

Cozinhe em grandes quantidades

Cozinhar em grandes quantidades entra um pouco no tópico que mencionamos acima, sobre adiantar o preparo da semana. Porém, além de cozinhar para deixar na geladeira, você pode congelar em pequenas porções, facilita bastante no dia a dia. Sabe aquele quilo de carne moída? Em vez de cozinhar de pouquinho em pouquinho toda vez que você quiser comer, você pode fazer tudo de uma vez e congelar individualmente. Dessa forma, você consegue fazer muitos preparos diferentes, desde escondidinho de carne moída até macarrão à bolonhesa!

Tenha um processador

Para quem odeia cozinhar, o processador vai ser o melhor amigo. Picar cebola e alho na mão? Nem pensar! Ralar queijo? Nada disso! Basta colocar no processador que os seus problemas serão resolvidos. No entanto, é importante escolher um com uma boa potência para aguentar o trampo das receitas. Existem diversos tipos de processador diferente no mercado, então analise bem!

Tenha ingredientes curingas

Existem alguns ingredientes e temperos que são curingas e podem ser utilizados para preparar um monte de receita. Esses são os que você sempre deve ter em casa e que vão facilitar bastante o preparo da comida. Alho e cebola sempre, não precisamos nem falar. Mas a pimenta-do-reino, o cominho, a páprica, um molho shoyu, um creme de leite, uma maionese e um ketchup ajudam a incrementar qualquer receita, e ainda a preparar pratos simples e rápidos!

Veja mais:

Descascar cabeça de alho inteira de uma vez só: truque é tão fácil e rápido que você nem vai acreditar que é real!

Temas relacionados