• Entrar
  • Cadastrar
Descascar cabeça de alho inteira de uma vez só: truque é tão fácil e rápido que você nem vai acreditar que é real!

Depois que você aprender a descascar uma cabeça de alho inteira de uma vez só a sua vida não será mais a mesma!

Veja como é fácil descascar uma cabeça de alho inteira em segundos! (Créditos: Shutterstock)

Não importa o quanto você ame cozinhar, com certeza você odeia descascar alho. Diferente de outros vegetais como cebola, batata e cenoura, que descascam rapidinho, o alho tem uma particularidade que é: a casca gruda em tudo e os seus dedos ficam ardendo. Pois é, péssimo! Mas a sua felicidade, o TDG acaba de descobrir um truque que vai mudar a sua vida, e dessa vez é para valer! Todas as outras dicas e truques que ensinamos também são ótimos e muito práticos, mas esse daqui… Você não vai nem acreditar que é possível! Vem aprender como descascar uma cabeça de alho inteira de uma vez só em poucos segundos!

Como descascar uma cabeça de alho inteira de uma vez só?

Chega de deixar o alho de molho, colocar o alho no micro-ondas ou qualquer outro truque de antes! A sua rotina na cozinha vai mudar completamente depois que nós ensinarmos como descascar uma cabeça de alho inteira de uma vez só.

Antes de mais nada, é importante que você tenha uma cabeça cheia, completa. Esse truque não serve para dentes de alho soltos, viu? Com a cabeça em mãos, escolha a maior faca que você tiver em casa, podendo ser a faca do chef ou um cutelo. Com ele, corte a cabeça ao meio, na horizontal. Em seguida, vire cada metade de forma que os dentes de alho fiquem virados para baixo e as cascas para cima. Dê uma leve batida com a faca em cada metade e a casca vai sair inteira na sua mão. Se não sair de primeira, tende uma batida mais forte, mas cuidado para não amassar todo o alho.

Corte a cabeça de alho na horizontal para o truque dar certo! (Créditos: Shutterstock)

Você pode confiar que esse truque funciona porque eu testei em casa diversas vezes antes de trazer para vocês e sempre deu certo. Agora, ficou ainda mais fácil ter sempre aquele pote de alho triturado na geladeira! Ah, e também testei aquecer a cabeça inteira no micro-ondas por 15 segundos antes de realizar, e a casca saiu na primeira batidinha. Porém, cuidado para não esquentar demais e acabar se queimando!

Como armazenar alho descascado?

Como eu comentei anteriormente, a melhor maneira de guardar alho descascado é na geladeira, seja inteiro ou picado. Particularmente, acho mais interessante picar antes de guardar para facilitar o dia a dia, e para isso você pode usar um miniprocessador de mão ou até mesmo o liquidificador. Para que o alho picado na geladeira dure mais, você pode adicionar um fio de óleo ou azeite ao pote.

Se você tiver exagerado muito na quantidade de alho, você também pode congelar o alho inteiro, mas ele fica com o sabor menos marcante depois de descongelado.

Veja mais:

Como fazer alho assado no micro-ondas: aprenda a receita rápida que vai economizar o gás!
Alho branco X alho roxo: entenda a diferença entre eles e escolha o melhor para os seus pratos!

Temas relacionados