• Entrar
  • Cadastrar
Como deixar a bisteca menos seca com truques simples e práticos
Marianna FerreiraPor  Marianna Ferreira  | Jornalista

Jornalista que trabalha no TudoGostoso desde 2018 e contando. Apaixonada pelo universo da culinária, adora cozinhar, comer e compartilhar sabores.

Se você é apaixonado por carne de porco, veja essa lista de dicas importantes! A gente separou truques para aprender como deixar sua bisteca de porco menos seca.

A carne de porco é um carne muito usada em vários pratos e receitas. Ela pode vir de várias formas e cortes, e um dos mais famosos, com certeza, é a bisteca. Mas muita gente ainda tem certa dificuldade de preparar esse ingrediente. Por isso, o TudoGostoso separou algumas dicas incríveis para te ajudar. Nunca mais faça bisteca de porco do jeito errado, conheça os segredos de como deixar a bisteca menos seca e muito mais suculenta!

Com truques simples você vai preparar uma receita deliciosa Com truques simples você vai preparar uma receita deliciosa

Bisteca de porco seca nunca mais! Veja as dicas para deixa essa carne deliciosa e suculenta

A bisteca de porco é uma carne deliciosa que pode ser feita em várias refeições. Muita gente acha que é difícil deixar esse ingrediente gostoso e suculento, mas a gente te prova que não.

Faça uma marinada poderosa

Para que sua carne de porco fique suculenta e menos seca, aposte nos temperos. Mais especificamente, estamos falando da marinada. É ela que vai garantir que a carne conserve os sucos naturais e, ainda, distribua mais sabor e umidade pela peça. Por isso, na noite anterior ou algumas horas antes de preparar tudo, coloque a bisteca de porco para marinar. Faça uma mistura poderosa com temperos secos ou in natura, sucos, vinho ou até cerveja e deixe a carne descansando de molho na geladeira. Lembre-se de evitar suco de limão nessa hora, ele pode enrijecer as fibras da sua carne.

Descongele direito

Mais um passo superimportante na hora do pré-preparo da sua bisteca. Essa parte também vai garantir, que futuramente, sua carne não resseque na panela. Por isso, fique bem atento ao passo a passo correto na hora de descongelar o ingrediente. Nunca apresse o processo, usando micro-ondas ou outros aparelhos. O ideal é sempre deixar a carne descongelar naturalmente, dentro de um pote na geladeira.

Use o papel-toalha

Depois de descongelar a carne, antes de temperar, use o papel-toalha. Pegue um pedaço e vá encostando com cuidado na carne. Aperte um pouco com o papel na carne inteira, por todos os lugares. Isso vai retirar o excesso de líquidos além de distribuir a umidade por toda a carne.

Pouco óleo e pouco tempo

Na hora de fritar sua bisteca, preste bem atenção. Use manteiga e óleo (azeite, por exemplo) e deixe a frigideira ou panela bem quente. Não exagere nem na manteiga e nem no óleo, além de conferir com atenção se a panela está bem quente. Além disso, não deixe a bisteca de porco por muito tempo fritando na panela, quanto menos tempo levar para cozinhar e grelhar a carne, melhor. Alguns poucos minutos, de 4 a 5, são o suficientes.

Espere uns minutos antes de servir

Depois de preparar a carne, que ela estiver bem cozida e grelhada, no ponto que você queria, tenha calma. Espere 1 a 2 minutos antes de cortar ou servir. Esse tempo é necessário para a carne descansar e ficar ainda mais suculenta e úmida. Vai ajudar a deixar os sucos mais bem distribuídos e certinhos por toda a extensão do ingrediente.

Veja mais:

Como requentar a carne de porco para ela ficar suculenta?

Como temperar carne de porco?

Temas relacionados