• Entrar
  • Cadastrar
Comida peruana no precinho! Peru Week promove gastronomia e turismo do país andino

 O Peru Week acontece entre os dias 14 e 30 de novembro. Veja como aproveitar as vantagens!

Machu Picchu é um dos destinos mais populares do Peru.

Visitar o Peru está na sua lista de desejos para os próximos meses? Então essa pode ser a oportunidade perfeita de programar a sua viagem com um preço interessante. A Peru Week, promovida pela Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), chega a sua 10ª edição com a missão de fomentar a gastronomia e o turismo do Peru.

Além de ter feito parceria com as operadoras de turismo para promover pacotes e passagens aéreas mais baratas para o Peru, o evento também reúne restaurantes peruanos espalhados no Brasil, que prepararam pratos especiais para a ocasião. Confira todos os detalhes abaixo!

Peru Week reúne 141 empresas

O Peru Week acontece entre os dias 14 e 30 de novembro e é a maior campanha do turismo peruano no Brasil. Nesse período, 141 empresas de 15 estados brasileiros, sendo 76 operadoras de turismo e 59 restaurantes, se reúnem para oferecer as melhores condições para os apaixonados pela cultura peruana.

No site da ação, é possível verificar os preços promocionais para pacotes de viagens, especialmente para regiões turísticas como Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa, além de voos de avião partindo de diversas capitais do Brasil com destino ao Peru.

Restaurantes peruanos estão espalhados por todo país

Para quem ainda não pode viajar, mas já quer se ambientar com o clima peruano, a dica é conferir os cardápios especiais preparados pelos restaurantes espalhados ao redor do país. No site do evento também é possível checar todos os estabelecimentos participantes, que estão distribuídos entre as seguintes regiões:

Bauru

Brasília

Campinas

Curitiba

Florianópolis

Guarujá

Ilha Bela

Maceió

Porto Alegre

Porto Velho

Recife

Rio Branco

Rio de Janeiro

São José dos Campos

São Paulo

Sorocaba

A partir de R$58 é possível experimentar um prato peruano clássico, como é o caso do prato Mar y Tierra do restaurante Peru 501, que fica em Rio Branco, no Acre, e também o menu do restaurante La Chebicheria, em Curitiba, que vai servir cebiche do chef de entrada, chicharron de pescado e lulas de prato principal e chocotejas de sobremesa.

Oportunidade de conhecer o Peru

O Peru é um país sul-americano que se destaca por sua rica herança cultural, deslumbrantes paisagens e culinária única. Com uma história que remonta às civilizações antigas, como os Incas, o Peru é um destino que cativa os amantes da história.

Seus pontos turísticos incluem as misteriosas linhas de Nazca, as ruínas de Machu Picchu e a cidade colonial de Cusco, que oferecem uma visão da antiga civilização inca.

Já a culinária peruana é aclamada internacionalmente e combina ingredientes locais com influências espanholas e asiáticas, resultando em pratos deliciosos como ceviche, lomo saltado e ají de gallina.

Veja mais:

Comida peruana: confira 4 pratos típicos do país

Ceviche: o que é, dicas de preparo e 2 receitas deliciosas

Temas relacionados