• Entrar
  • Cadastrar
Niterói promove evento cervejeiro com música e gastronomia em comemoração aos 450 anos da cidade

O Niterói Cervejeiro acontece entre os dias 24 e 26 de novembro e tem entrada gratuita!

A expectativa é que o evento reúna cerca de 100 rótulos diferentes de cerveja.

Os admiradores da boa cerveja podem preparar as canecas e as tulipas. Como parte das comemorações pelos 450 anos de Niterói, a Prefeitura, através do Programa Niterói Cervejeiro, realiza nos dias 24, 25 e 26 de novembro o maior festival cervejeiro da história da cidade. Ao todo, 16 cervejarias vão apresentar cerca de 100 rótulos dos mais variados sabores.

Além disso, haverá diversos estandes dos restaurantes mais prestigiados da cidade, com comidas, petiscos e sobremesas maravilhosas. A programação não para por aí: o evento terá uma programação musical completa além de um espaço kids para garantir a alegria da criançada. Veja mais detalhes abaixo!

Niterói Cervejeiro: data, horário e local

Pode comemorar porque o evento já está rolando. Entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, sempre a partir de 12h, todos os amantes de cerveja terão a chance de se reunir para experimentar os diversos rótulos disponíveis no Niterói Cervejeiro.

O evento acontece no Reserva Cultural Niterói, em São Domingos, que fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos, Niterói. Além de ser passeio para toda a família, com classificação livre, a entrada também é gratuita. No entanto, a organização pede que os participantes levem 1kg de alimento não perecível para ação solidária.

Selo Niterói Cervejeiro

Niterói é considerado um polo cervejeiro importante do Rio de Janeiro e, por isso, ganhou o Selo Niterói Cervejeiro, criado pela Prefeitura para estimular e valorizar as fábricas artesanais da cidade. Niterói tem 78 estabelecimentos ligados à produção e distribuição de cerveja artesanal, entre cervejarias, bares cervejeiros e feiras, segundo levantamento do Programa de Desenvolvimento dos Projetos Aplicados, convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

A cidade conta com sete fábricas de cerveja, quatro fábricas em processo de registro, 32 cervejarias ciganas, 19 bares cervejeiros, cinco associações cervejeiras, três startups de bebidas artesanais e dois coletivos cervejeiros. Esses estabelecimentos empregam, aproximadamente, 600 pessoas entre postos de trabalho diretos e indiretos.

Programação musical

Nada melhor do que música ao vivo para levantar o alto astral em um evento com muita cerveja boa e gastronomia deliciosa, não é? Diversos artistas se apresentarão no Niterói Cervejeiro. Confira a programação completa:

Sexta-feira - 24/11

15h – Colorado Country

17h – Br 80

19h – Luiz Otávio

21h – Kiko Zambianchi & Vinícius Cantuária E Banda

Sábado - 25/11

13h- Dkv

15h – Arton Arraes Blues Band

17h – The Walking Band

19h- Oldstones

21h – Philippe Seabra, Marcelo

Hayena E Arnaldo Brandão

Domingo - 26/11

12h- Tailten

13h- Bloody Mary

15h – Adriana Ninsk

17h – Azymuth

19h – Dalto com participação de Marcos Sabino

21h – Va’a Surf Band

Veja mais:

10 informações úteis que você precisa saber antes de ir ao Mondial de la Bière no RJ

Estudo descobre novo benefício da cerveja surpreendente para a saúde!

Temas relacionados