• Entrar
  • Cadastrar
Café velho não dá! Truque simples deixa a bebida quente na garrafa térmica o dia todo

Nunca mais desperdice café com essa dica simples para manter a bebida quente por mais tempo!

Vem aprender como fazer o café da garrafa térmica ficar quente por mais tempo! (Créditos: Shutterstock)

Ninguém merece pegar café da garrafa térmica e descobrir que está frio. Vamos combinar, café velho não é nada agradável. Pode até ser que ele tenha sido feito há pouco tempo, mas se esfriou, já dá vontade de jogar fora e fazer um novo. Para evitar o desperdício, o TudoGostoso vai te ensinar um truque simples para deixar o café quente na garrafa térmica o dia todo. Confira!

Como deixar o café quente na garrafa térmica o dia todo: dica prática evita o desperdício da bebida

Para não precisar fazer todo o ritual do café quando desejar uma xícara, é normal fazer uma quantidade maior para durar o dia inteiro, principalmente quando a família é grande. Porém, ao chegar no meio da tarde, muita gente tem o costume de jogar o café velho fora e fazer um novo, porque a bebida já esfriou. Mas, afinal, existe solução para esse problema?

Para que o café fique quente por mais tempo, o truque simples é aquecer a garrafa térmica. Isso mesmo, da mesma forma como fazemos com o forno ou a airfryer na hora de preparar alguma receita. Pode parecer besteira, mas a verdade é que isso irá criar uma barreira de calor dentro da garrafa térmica que vai impedir que o café esfrie. É basicamente o mesmo princípio que alguns restaurantes usam para servir a comida no prato quente, porque ela permanece quente por mais tempo.

Como aquecer a garrafa térmica antes de colocar o café?

Aquecer a garrafa térmica é muito fácil! O que você deve fazer é ferver um pouco de água, mais ou menos 1 litro. Em seguida, coloque a água dentro da garrafa e feche bem. Agite a garrafa por alguns segundos, abra e descarte a água quente. Com um papel-toalha, seque bem por dentro. Depois é só adicionar o café pronto e fechar bem a garrafa térmica.

Veja mais:

Café gourmet ou café especial? Entenda quais são as diferenças
Por que você tem que deixar a tampa aberta ao fazer café na cafeteira italiana: o truque dos baristas

Temas relacionados