• Entrar
  • Cadastrar
Arte, gastronomia e criatividade são destaque na tradicional Feira de Artesanato da Ceart, no Ceará

Serão mais de 800 artesãos reunidos, além de espaço kids e feira gastronômica. Confira a programação!

Feira é oportunidade de comprar presentes de fim de ano. (Foto: Divulgação Governo do Ceará) 

Atenção, amantes de trabalhos manuais! A 63ª edição da Feira de Artesanato da Ceart (Feirart) está prestes a começar! O evento acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 17h às 22h, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, com produções de 814 artesãos pertencentes a associações, grupos produtivos e individuais de todo o Ceará. Prepara-se para apreciar e, claro, adquirir, maravilhosas peças de couro, renda, fibra vegetal, argila e vários outros tipos. Ótimo oportunidade de comprar os presentes de Natal, não é

Além dos artesanatos, o evento conta com uma programação extensa com direito a programação infantil, concurso artesanal, espaço gastronômico com cozinha ao vivo e muito mais. Confira os detalhes que o TudoGostoso separou para você!

Artesãos

São 814 artesãos já confirmados na 63ª edição da Feira de Artesanato da Ceart (Feirart). Durante os quatro dias, os visitantes terão acesso, também, a peças de 60 artesãos do Litoral Leste, Litoral Oeste, região do Cariri e Capital, selecionados por edital.

A feira será ambientada e decorada com rendas do Ceará, dando destaque para as rendeiras da Prainha. Três delas estarão na Exposição RendaCE, e seis na Galeria Ceart.

O espaço conta, ainda, com a Exposição da Árvore de Natal da Ceart, feita com rendas de bilros, em homenagem às rendeiras de todo o Ceará.

Como parte da programação dos quatro dias da Feira, também acontece a arrecadação de brinquedos para o Natal Ceará sem Fome, destinada às crianças atendidas pelas Cozinhas do Programa Ceará Sem Fome.

Espaço infantil

A abertura acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 17h, e contará com programação infantil do Espaço Mais Infância. Ou seja, um evento para toda a família!

Outra atração confirmada é a apresentação das crianças do Circo Escola. Na ocasião, também serão divulgados os vencedores do 26º Concurso de Presépio Artesanal, com as premiações que vão de R$8 mil a R$3 mil para as cinco primeiras posições.

“Essa é uma feira do Programa do Desenvolvimento Sustentável Inclusivo do Ceará, desenvolvido pelo Governo do Ceará com o objetivo de ampliar a visibilidade e a valorização do nosso artesão cearense, proporcionando mais vendas e fortalecendo o nosso setor do artesanato”, acrescenta a coordenadora do Artesanato do Ceará, Patrícia Liebmann.

Serão vendidos peças artesanais de tipos e materiais variados. (Foto: Divulgação Governo do Ceará) 

Espaço da gastronomia

O evento contará, ainda, com o Espaço da Gastronomia, com a Cozinha ao Vivo Colaborativa, realizada em articulação com o Mercado AlimentaCE e a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Além disso, haverá o Espaço Gastronômico, formado por 10 expositores com produtos veganos, mexicanos, acarajés, sorvetes, chopes artesanais, entre outros. Também serão ofertadas diariamente oficinas gratuitas Ceart para o público participante.

Programação completa

Gostou da proposta da Feirart? Então confira tudo o que vai rolar!

Quinta-feira (14/12)

17h00 – Início da Feira

18h00 – Oficina Ceart

18h30 – Solenidade De Abertura Oficial Da 63a Feirart

– Abertura Oficial

– Apresentação Da Exposição Renda CE e da Árvore de Natal Ceart

– Divulgação e entrega simbólica da premiação do Concurso do Presépio Ceart

19h00 – Cozinha Ao Vivo Colaborativa

20h00 – Show

22h00 – Encerramento

Sexta-feira (15/12)

17h00 – Início Da Feira

18h00 – Oficina Ceart

19h00 – Cozinha ao vivo colaborativa

19h30 – Oficina Ceart

20h00 – Show

22h00 – Encerramento

Sábado (16/12)

17h00 – Início

18h00 – Oficina Ceart

19h00 – Cozinha ao vivo colaborativa

19h30 – Oficina Ceart

20h00 – Show

22h00 – Encerramento

Domingo (17/12)

16h00 – Início

18h00 – Oficina Ceart

19h00 – Cozinha ao vivo colaborativa

20h00 – Encerramento

Veja mais:

Aprenda a reutilizar garrafas de vidro na decoração

Réveillon em Fortaleza/CE terá Roberto Carlos, Luísa Sonza, Alok, Safadão e muito mais, em três dias de festa; veja as atrações! - TudoGostoso

Temas relacionados