O hábito de beber drinks em dia de jogo não é exclusividade do futebol no Brasil. Nos Estados Unidos, a grande competição de tênis do US Open tem até um drink oficial, o Honey Deuce. A bebida é tão consumida nos estádios que rende milhões de dólares. Cada copo custa 23 dólares e, se seguir a média do último ano de venda de 450 mil drinks, o que significa 10 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) em bebida. Isso é mais até do que os vencedores do torneio recebem juntos, cerca de 7 milhões de dólares ao todo.
O Honey Deuce ganhou ainda mais fama esse ano após a lendária jogadora, hoje aposentada, Serena Williams fez um vídeo no TikTok experimentando a bebida pela primeira vez. Apesar de ter passado anos no US Open, como era jogadora nunca conseguiu provar a bebida alcoólica. E ela aprovou e até sugeriu renomear a bebida. “Isso não é Deuce, deveria se chamar Honey Ad-in ou Honey Ace”.
O nome do drink é um jogo de palavras entre um ingrediente e um termo do esporte. Honey, curiosamente, não é um tipo de mel, a tradução direta, e sim do melão Honey Dew, usado na receita. Já o deuce é o termo usado quando o jogo empata no ponto de jogo, de 40 a 40, e ainda tem som parecido com “dew” do melão e até “juice”, suco em inglês. A sugestão da Serena Williams brinca com isso, já que “ad-in” é quando um jogador faz um ponto após o deuce e “ace” é o ponto de saque. Para entrar no jogo mesmo no Brasil, aprenda como fazer o Honey Deuce em casa com dicas de mixologista e apenas 4 ingredientes!
Como fazer o Honey Deuce
Para fazer a bebida em si você só precisa de três ingredientes, mas se quiser ter a experiência completa não pode deixar de incluir as bolinhas de tênis feitas com melão da decoração. Você nem precisa usar especificamente o melão honey dew, qualquer outro tipo funciona, especialmente os de polpa mais amarelada.
Ingredientes
- 40 ml de vodka
- 90 ml de limão espremido na hora
- 10 ml de licor de framboesa ou frutas vermelhas
- 3 bolinhas de melão para decorar
Modo de preparo
- Prepare a bebida diretamente no copo, começando enchendo de gelo até a metade para o drink ficar bem refrescante.
- Adicione a vodka no fundo.
- Em seguida, bote o suco de limão.
- Por fim, bote o licor de framboesa por cima. Não misture agora para manter o degradê de cores.
- Para fazer as bolinhas de melão, o melhor é usar uma colher de bola de fruta, que permite tirar bolinhas perfeitas da polpa de frutas para usar em drinks e doces elaborados. Na falta, você pode usar uma colher pequena e mais arredondada possível que tenha em casa, moldando conforme necessário. Bote o melão no congelador antes de cortar para as bolinhas ficarem bem firmes.
- Espete as três bolinhas de melão em um palito e bote por cima do copo, apoiado na borda.
- Sirva com um canudo e use-o para misturar o drink antes de beber e está pronto para curtir como se estivesse na arquibancada do US Open!
Como fazer Honey Deuce sem álcool
Com as dicas certas de mixologia, você pode aproveitar um sabor próximo do Honey Dew sem álcool para todo mundo poder curtir e ainda conseguir economizar nos ingredientes. No lugar da vodka, o substituto direto é a própria água gelada. Para dar um toque especial, a dica é usar água com gás. Já no lugar do licor, use um xarope do mesmo sabor ou mesmo suco da fruta fresca. Fica uma delícia da mesma forma!
Veja mais:
Drinks para todos os gostos: 19 bebidas para ninguém ficar de fora da festa
Como fazer coquetel de frutas: dicas e receitas com e sem álcool para seu bar em casa
Como substituir ingredientes muito usados fora do Brasil