• Entrar
  • Cadastrar
Apaixonado por pastel? Evento dedicado exclusivamente à iguaria acontece em SP nesta quinta (7)

Evento acontece na cidade de Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas.


 

Evento reúne 10 barracas de pastel com sabores variados. (Foto: Divulgação Prefeitura de Artur Nogueira)

Poucas pessoas seriam capazes de resistir a um belo pastelzinho frito, quentinho, com massa supercrocante e muito recheio, não é? Se só de imaginar, você ficou com água na boca, anote na agenda o evento ideal para você: a 3ª edição da Feira do Pastel em Artur Nogueira, cidade de São Paulo, localizada na Região Metropolitana de Campinas.

Sim, um evento todinho dedicado aos fãs da massa fininha, crocante e recheada nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro. Confira mais informações abaixo:

3ª Feira do Pastel: data e local

Pastel é um quitute que vai bem em qualquer hora do dia, do café da manhã ao lanche da tarde. Por isso, a feira se estende ao longo de todo o dia 7, das 7h às 23h. Já o endereço é a Av. Fernando Arens, ao lado do palco que está montado.

A prefeitura da cidade informa que o evento gastronômico, além de ser uma opção de lazer para o município, também é uma forma incentivar a categoria de feirantes e comerciantes locais.

Na última edição do evento, os feirantes locais arrecadaram cerca de R$ 45.000,00 com a venda de pastéis e bebidas.

Sabores variados de pastéis

Serão cerca de 10 barracas diferentes com os mais variados sabores de pastel. Durante o evento, os visitantes poderão escolher entre as opções de sabores mais tradicionais aos gourmets.

Prepare-se para degustar pastéis de carne, queijo, pizza, frango, calabresa, carne seca, frango com catupiry, carne com queijo, queijo com bacon, costela desfiada, camarão, carne seca com catupiry, brócolis com queijo e muito mais.

Para quem ama sobremesa, os pastéis doces também marcarão presença! E, claro, que o festival também terá diversas bebidas para acompanhar. Refrigerante, sucos, água e chope são algumas das opções.

Além de divertir a população, o evento arrecadará fundos para entidades do município. No dia, moradores poderão comprar na barraca da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e da Associação de Idosos Desamparados (Aidan).

Além de ser uma opção de lazer, evento incentiva comerciantes locais. (Foto: Divulgação Prefeitura de Artur Nogueira)

Atrações musicais

A Feira do Pastel só fica completa com música, por isso, o público poderá curtir diversas atrações enquanto experimentam cada sabor de pastel.

A dupla Rick e Rafael abrirá os shows a partir das 15h. Logo depois, às 17h, o artista Kleyton Eduardo entra no palco, e às 20h, Rodrigo Rocha – o Rei do Desmantelo – fecha a noite com chave de ouro.

Veja mais:

O truque (a maioria não sabe!) para fazer um pastel crocante na airfryer sem óleo

Pastel fantasia: descubra do que é feito esse recheio maravilhoso

Temas relacionados