
Esse utensílio de cozinha parece um simples pote para armazenar manteiga, mas vai além (Foto: Shutterstock)
O que fazer quando a manteiga fica dura? Essa é a pergunta que todo mundo faz quando esquece de tirar a manteiga da geladeira com antecedência para o café da manhã. Nessas horas, é preciso encontrar uma solução rápida para deixá-la macia, pronta para ser aplicada no pão ou na torrada.
Para quem já passou por esse problema, e recorreu a recursos urgentes para amolecer a manteiga, talvez ainda não conheça o poder do Butter Bell, utensílio que costuma funcionar como uma boa solução.
Ele mantém a manteiga fresca e deixa o simples ato de espalhar o produto sem refrigeração bem mais fácil. Saiba mais detalhes!
Esse utensílio é eficaz e evita deixar a manteiga dura
Com o Butter Bell, você nem precisa manter a manteiga dentro da geladeira. E mesmo fora do regriferador, ela fica macia e fresca até ser consumida.
Isso porque esse utensílio engenhoso não é um simples pote de armazenar o produto. Há um método curiosio que permite mantê-lo na mesa ou balcão da cozinha sem perder o frescor.
Entenda o que é o o Butter Bell
O Butter Bell tem suas raízes nas tradições francesas, onde cozinheiros encontraram um método para manter a manteiga fresca sem refrigeração.
Com inspiração no pote de manteiga francês, essa interpretação moderna une design clássico com praticidade para as cozinhas contemporâneas.
Como funciona o utensílio de armazenar manteiga
A manteiga é essencialmente gordura com uma pequena quantidade de água, ao ficar expostas ao ar, as gorduras começam a se oxidar. E por isso o sabor começa a ficar desagradável, sem contar com as bactérias que começam a crescer.
Mas essa peça utilizada para armazenar a manteiga resolve o problema com um toque de física. Os dois compartimentos têm um motivo necessário:
- Uma tampa: ela se apresenta em forma de sino, e é onde o produto é colocado;
- Uma base: você enche esse compartimento com água fria;
- Vedação: quando a tampa é colocada na base, a água cria uma vedação hermética.
É esse processo que impede que o oxigênio chegue à manteiga, mantendo-a fresca, fácil de espalhar e deliciosa.
Muito antes de surgir a refrigeração nas cozinhas, esse utensílio doméstico simples e muito eficientes já fazia parte da cozinha dos franceses para manter os alimentos perecíveis frescos.
Com este item, a sua manteiga vai permanecer na temperatura perfeita para espalhar e sem estragar.
Veja mais!
Fiz manteiga do zero com só um ingrediente sem batedeira e sem liquidificador e a família inteira viciou
Afinal, manteiga é mais saudável que a margarina? O que diz a ciência nessa briga de milhões...