• Entrar
  • Cadastrar
7 itens de banheiro que você deve jogar fora agora mesmo, de acordo com especialistas

Essas dicas são fundamentais para quem deseja fazer uma boa arrumação no banheiro e deixar o ambiente mais leve


 

7 itens de banheiro que você deve jogar fora agora mesmo, de acordo com especialistas

Você pode fazer uma boa limpeza no seu banheiro descartando alguns itens (Foto: shutterstock; detalhes: Canva) 

Quando chega o fim do ano, muita gente corre contra o tempo para organizar e fazer uma faxina mais caprichada na casa para receber o novo ano.

É um momento de reenergizar a casa e colocar em prática algumas simpatias, técnicas de Feng Shui e recorrer aos tipos de plantas que atraem boas energias.

E o banheiro é um dos cômodos que deve receber atenção especial. No Feng Shui, ele é visto como o "ladrão de energias" da casa por ser onde as impurezas do corpo são eliminadas através do vaso sanitário, da água do banho e da pia.

Se você deseja organizar o seu banheiro, mas também aproveitar a oportunidade para harmonizar o ambiente, siga essas dicas de especialistas e elimine alguns itens que estão sobrando.

Dicas de especialistas para descartar 7 itens desnecessários no banheiro

Se os armários do seu banheiro estão lotado de frascos quase vazios e esquecidos, maquiagens e cosméticos vencidos e utensílios não utilizados, é porque passou da hora de fazer uma boa limpeza neste cômodo.

Por mais que se desfazer de alguns itens seja desafiador (é um clássico achar que em algum momento eles podem ser úteis), se livrar desse caos, com certeza, trará uma sensação de alívio pra você.

Veja as orientações de especialistas em limpeza e organização ao site Martha Stewart.

1. Produtos vencidos

Produtos vencidos, como remédios antigos ou maquiagem, ocupam um espaço importante no banheiro. Nikki Bell, organizadora profissional, explica que a maioria dos itens tem data de validade, mas os que não têm podem indicar prazos, como "12M", que significa 12 meses após a abertura.

2. Recipientes vazios

Guardar frascos de sabonete líquido, de produtos de cabelo ou de pele vazios, por exemplo, pode criar bagunça e dificultar a organização. Alicia Sokolowski, presidente da AspenClean, recomenda descartá-los.

3. Amostras não utilizadas

Amostras são úteis para testar produtos, mas se acumularem e não forem usadas, é melhor descartá-las. Nikki Bell sugere guardar algumas para os convidados e doar o restante: "Pequenas loções, xampus e condicionadores podem ocupar muito espaço se você continuar a colecioná-los."

4. Esponjas e buchas velhas

Descarte buchas e esponjas velhas, pois podem acumular mofo e bactérias. Alicia Sokolowski recomenda trocá-las a cada 3 ou 4 semanas para garantir higiene e o uso seguro no corpo.

5. Lâminas de barbear velhas

Descarte lâminas de barbear enferrujadas, pois são menos eficazes e podem causar cortes. Alicia Sokolowski recomenda substituí-las regularmente e jogar fora as gastas ou enferrujadas.

6. Tapetes de banho desgastados

Lave os tapetes de banho regularmente para evitar mofo e bolor, já que absorvem muita umidade. Com o tempo, há um aumento do acúmulo de mofo e bolor. Se apresentarem sinais de desgaste, substitua-os, recomenda Alicia Sokolowski.

7. Escovas de dente velhas

Descarte as escovas de dentes velhas armazenadas em seu porta-escovas a cada três ou quatro meses, diz Sokolowski. Talvez seja necessário descartá-las mais cedo se você notar sinais de desgaste nas cerdas.

Veja mais!

Tudo o que você NÃO deve fazer para decorar o banheiro da sua casa

Essas são as melhores plantas para decorar o banheiro: "Crescem muito bem num ambiente úmido e abafado"

Temas relacionados