• Entrar
  • Cadastrar
Shimeji na manteiga
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.7 / 5 (31 avaliações)
Ver todos os 50 comentários
Shimeji na manteiga
Assistir : Shimeji na manteiga Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Fernanda
@ Fabio Caetano
@ Adriely Oliveira
@ Julia V.
@ Julia V.
@ Flavia Gimenes
@ Jeferson Lemos Rocha
@ Amanda de melo serrano
@ Lilian Aparecida Quirino
@ Josie Vieira
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
F
Por Flavia Noçais Picolo

Ingredientes (2 porções)

  • cogumelo shimeji200 g de shimeji
  • manteiga1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
  • molho shoyu3 colheres (sopa) de shoyu
  • cebolinhaCebolinha a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Lave o shimeji e corte os talos de modo que eles fiquem soltos.

  2. 2

    Esquente bem a frigideira e coloque a manteiga para derreter.

  3. 3

    Acrescente o shimeji e mexa por aproximadamente 3 minutos (tem que ser bem rápido mesmo).

  4. 4

    Acrescente o shoyu e mexa rapidamente.

  5. 5

    Adicione a cebolinha, abafe e desligue o fogo.

Informações adicionais

Dica: pode ser que você ache a quantidade de shoyu um pouco excessiva. Nesse caso, diminua a medida de shoyu para 2 colheres de sopa.

 

 

O shimeji é um tipo de cogumelo delicioso e bastante nutritivo. Rico em proteínas, ele é uma ótima alternativa para quem não come carne. Muito consumido na culinária oriental, esse ingrediente também pode ser inserido em outros tipos de pratos: confira 15 receitas com shimeji e veja como é prático preparar essa delícia.

 

 

Você já experimentou cogumelos? Esse ingrediente está fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros e sendo muito usado para preparar receitas deliciosas. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com eles, como fettuccine ao molho de cogumelos, macarrão com shimeji, risoto de cogumelos e muitas outras. Porém, para quem nunca cozinhou com esse ingrediente, algumas dúvidas podem surgir. Que tal aprender como limpar cogumelo da maneira certa para que eles não percam o sabor característico? Essa dica é imperdível!

 

 

Os cogumelos têm ganhado cada vez mais fãs: eles são fáceis de preparar, nutritivos e muito deliciosos. Existem diversos tipos diferentes, como shitake, shimeji, paris e portobello. Adora essas delícias? Confira aqui 6 receitas com cogumelos de dar água na boca.

 

 

Os cogumelos são ingredientes versáteis, que combinam com diversas receitas. Entre os mais utilizados na culinária estão o shitake, shimeji, champignon, funghi secci, portobello e paris. No TudoGostoso você encontra diversas receitas com eles, como risoto de funghi, sopa de cogumelos e salmão ao champignon. Além de serem deliciosos, eles são ótimos para o organismo: confira os benefícios dos cogumelos para a saúde!

 

 

O veganismo tem ficado cada vez mais popular: esse estilo de vida exclui qualquer tipo de produto de origem animal, seja para alimentação, vestuário ou para outro fim. Se você é vegano ou simplesmente quer diminuir o consumo de carne e de produtos de origem animal, confira a nossa lista com 12 receitas veganas para o almoço.

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.