O MasterChef Brasil desta terça (10) reuniu dois queridinhos da culinária brasileira: pastel e arroz. Em um episódio marcado por disputas acirradas, decisões estratégicas e rivalidades, os participantes precisaram mostrar que não vacilam na hora de controlar quantidades e tempo. A noite teve eliminação apertada e a vitória de um pastel bem feito.
Prova em grupo traz o delicioso pastel de feira e acompanhamentos obrigatórios
Felipe B., vencedor da semana anterior, foi o responsável por dividir os colegas em duas equipes. Enquanto ele foi capitão do time azul, seu xará, Felipe M. liderou o concorrente laranja. A missão? Preparar 104 pastéis, com um molho vinagrete e uma maionese, para servir 100 funcionários da Band e ainda passar pela avaliação dos jurados, tudo isso em 120 minutos.
O time laranja apostou em um recheio com muita personalidade: costela, calabresa, bacon, queijo e cebola caramelizada, e para o molho a escolha foi uma maionese verde. Já o time azul trouxe uma combinação de carne moída com costela, acompanhado de uma maionese de tomate seco.
Apesar das duas equipes quase escorregarem com o tempo, o time azul serviu uma massa mole e crua. Já o time laranja se destacou com massa crocante e equilibrada, garantindo a vitória com 87 votos contra 13.
Eliminação tem arroz como protagonista e pratos de diferentes países
O capitão derrotado teve a oportunidade de salvar dois colegas da prova final, mas decidiu escapar sozinho, subindo ao mezanino e causando opiniões diferentes sobre a sua decisão.
A nova etapa exigia pratos típicos internacionais com arroz como a grande estrela. Os competidores precisaram preparar receitas como jambalaia, biryani e arroz de polvo.
Daniela brilhou com seu arroz de lentilha, vencendo a prova e conquistando o segundo pin. Rodrigo e Fernanda também foram muito elogiados e completaram os destaques positivos. Guilherme e Teresa tiveram dificuldades com seus pratos, indo para a berlinda. Mas quem saiu do terceiro episódio do MasterChef Brasil foi a engenheira paranaense, muito criticada pelo ponto do polvo e por um arroz sem sabor.
Aprenda a fazer um pastel sequinho e crocante como no MasterChef Brasil
Se você não quer perder de lavada na hora de servir seus convidados, realmente funciona adicionar uma colher de cachaça à massa. Isso ajuda a evaporar a umidade e deixar o pastel sequinho. Também evite recheios muito úmidos e frite sempre em óleo bem quente, entre 180 °C e 190 °C.
Aqui você encontra receitas e dicas de como fazer pastel de feira tradicional, na air fryer, e até sem glúten, tudo daquele jeitinho simples e testado por quem ama cozinhar. Deu vontade de ser o chef da vez? Só correr para a cozinha e testar tudo!