• Entrar
  • Cadastrar
Por que coloco papel-alumínio na banana: esse truque funciona e vai te surpreender!

Você sabe por que as pessoas colocam papel-alumínio na banana? Para quem é fã dessa fruta e tem o hábito de comê-la todos os dias para aproveitar ao máximo os seus benefícios, certamente não poupa na quantidade quando vai ao mercado.

E o que fazer ao chegar em casa com tantas bananas? Você vai entender por que essa técnica tem sido cada vez mais frequente entre os consumidores dessa fruta queridinha e poderosa para a saúde.

Conheça a técnica do papel-alumínio na banana

O papel-alumínio é um dos itens que se destaca em vários truques de cozinha. E com tantas utilidades, não apenas para armazenar ou assar alimentos, você consegue imaginar qual é a relação do papel-alumínio com a banana?

Você só precisa envolver parte da banana na folha para ter resultados surpreendentes. Isso porque as bananas estragam rapidamente e é preciso ingeri-las logo para evitar que comece a escurecer e ficar mole. Para evitar o desperdício, muita gente opta por envolver a fruta em plástico-filme.

E o papel-alumínio é mais um truque certeiro que ajuda a conservar as bananas por nada menos que 7 dias! Basta colocar papel na ponta da banana.

Ciência explica o truque do papel-alumínio para conservar a banana

O truque não é aleatório. A ciência explica. Como as bananas produzem um gás chamado etileno, ele acelera o processo de amadurecimento. Com a presença do papel-alumínio, ele ajuda a bloquear o gás, evitando que se espalhe pelo resto da fruta.

O segredo é cortar um pedaço de papel-alumínio do tamanho do talo da penca da banana que deseja conservar e enrolar a folha no talo. As bananas serão preservadas por mais uma semana na fruteira.

Uma dica importante! Não separe as bananas do cacho para evitar que deteriorem mais rápido.

Veja mais!

Como evitar que a banana amadureça rápido com apenas uma faca.

8 maneiras de incluir banana na alimentação em pratos salgados e doces.

Temas relacionados