Algumas culinárias, como a mexicana, a baiana e tailandesa, são conhecidas pelos seus pratos apimentados. Há diversos tipos de pimentas, com diversos graus de ardência, sendo a malagueta e a jalapeño duas das mais fortes. E são exatamente essas duas pimentas que os competidores do Concurso de Comedores de Pimenta vão ter de encarar: a competição será realizada no dia 3 de março, no Canô Restô Bar, em Curitiba, na região Sul do país.
Diversos tipos de pimenta
E como funciona essa competição?
Os participantes vão poder concorrer em 3 modalidades: a maratona, a de tempo e a careta. Na primeira modalidade, os competidores vão ter que degustar 5 variedades de pimenta; na segunda, vence quem comer mais pimenta jalapeño em 5 minutos e, na terceira, o participante deve inscrever uma foto divertida sua com pimenta, e ela vai ser postada nas redes sociais do bar. Depois de postadas, os internautas votarão para decidir qual é a melhor foto. Os competidores podem se inscrever em quantas modalidades quiserem. Os ganhadores do concurso vão receber troféus e brindes. E aí? Algum morador de Curitiba com coragem para participar dessa competição?
Pimentas jalapeño
Saiba mais sobre as pimentas jalapeño e malagueta
Você sabia que a pimenta malagueta é utilizada até na produção de pomadas e emplastros para tratar dores nas costas, coceiras e tensão muscular? O consumo dessa pimenta de sabor marcante tem muitos benefícios para a saúde: é boa para os olhos, ajuda a diminuir o colesterol ruim e ajuda a emagrecer.
A jalapeño é de origem mexicana, muito popular na América do Norte. É comum consumi-la ainda verde, principalmente em molhos. O seu consumo está associado a diversos benefícios para a saúde, como o combate aos radicais livres (que retarda os efeitos do envelhecimento precoce), contribui para a saúde dos olhos e da pele, ajuda a melhorar o sistema imunológico e diminuição das dores de cabeça.
Pimentas malaguetas