• Entrar
  • Cadastrar
Os três produtos que devem ser usados no pé de pimentão para acelerar o crescimento da planta

Esta planta demora para começar a se desenvolver e existem algumas opções muito simples para acelerar seu crescimento inicial

Veja como plantar um pé de pimentão produtivo na sua horta em casa (Créditos: Shutterstock)

Na horta em casa, o pimentão é uma das plantas mais produtivas, porque, depois de criar raízes e brotar, oferece uma grande quantidade de produto em um espaço de tempo bastante curto. No entanto, existem alguns truques para que esta planta tenha ainda mais sucesso e prospere facilmente no jardim ou na horta da sua cozinha. Se você sonha em fazer receitas com pimentão usando o vegetal que você cresceu na sua casa, vai amar essas dicas. Aprenda no TudoGostoso como plantar um pé de pimentão para incrementar a sua horta caseira e poder provar o ingrediente orgânico em pouco tempo.

Qual é o segredo para plantar pimentão em casa?

Se quiser uma planta fácil de cultivar que foge das ervas de sempre, o segredo para plantar pimentão em casa está no início do cultivo, quando é importante colocar uma série de ingredientes na terra onde são plantados para impulsionar o seu crescimento e preparar uma colheita incrível. Esse vegetal tem um início lento em comparação com outras plantas como abobrinha ou tomate, independente da variedade de pimentão.

Pode chegar a parecer que leva longos e demorados dias para a muda começar a crescer, mas justamente por isso é importante fornecer nutrientes para acelerar esse processo. Nos estágios iniciais é quando precisam de uma quantidade maior de minerais no espaço onde são plantados e oferecer esses nutrientes ajudará a planta a começar a crescer imediatamente. E usando três produtos em particular você consegue mais sucesso nesse plantio rápido.

Quais são os produtos que ajudam o pimentão a crescer?

Ao plantar pimentão no solo ou vaso para fazer sua primeira muda, você precisa tentar amenizar o “choque” inicial com ingredientes naturais, fáceis e que o solo absorverá imediatamente. Os três ingredientes que vão fazer a diferença no seu pé de pimentão são: adubo, húmus de minhoca e um pouco de cinza de madeira.

Começando pelo adubo, esse composto é especialmente útil para as plantas jovens. Ele fornece energia, uma vez que está repleto de nutrientes facilmente disponibilizados para a planta.

O húmus de minhoca é um tipo de fertilizante feito a partir do estrume seco de minhocas. É um dos nutrientes mais famosos, mas também poderosos, na jardinagem. Ao colocar na terra onde vão as raízes do pimentão verá que elas vão crescer bem desde o dia do plantio. Ou seja, o húmus de minhoca é um produto que tem uma valiosa contribuição para o crescimento da planta.

Por último, mas não menos importante, as cinzas de madeira são ricas em nutrientes como potássio, magnésio, fósforo, carbono e cálcio. Todas vitais para a produção de pimentão a longo prazo.

Veja mais:
Casca de cebola é um fertilizante natural magnífico para plantas; veja como fazer
Como plantar temperos em casa: um guia para ter alecrim, manjericão, hortelã e outras ervas frescas todos os dias
Água mágica que você tem em casa e joga fora é maravilhosa para regar plantas. Aprenda já esse truque!

Temas relacionados