• Entrar
  • Cadastrar
Literalmente on the rocks: ingrediente de outro mundo é usado no preparo dessa vodca

Essa vodca parece de outro mundo (no sabor e no preço). Vem ver como ela é feita!

Literalmente on the rocks: ingrediente de outro mundo é usado no preparo dessa vodca

Que tal experimentar uma vodka LITERALMENTE "on the rocks" com pedras de meteorito? (Crédito: Shutterstock / Destilaria Pegasus)

Tem quem prefira um drink ao estilo “cowboy”, puro e sem gelo, mas muita gente prefere mesmo beber aquele destilado, como whisky ou vodca, ao modo “on the rocks” (que, em inglês, significa uma bebida “com gelo”).

Mas tem gente que passa dos limites (até mesmo os limites da atmosfera). Uma destilaria nos EUA lançou uma vodca feita com um meteorito descoberto em 1977, batizada como “Shooting Star Vodka” (algo como “vodca estrela cadente”) - e o preço é realmente de outro mundo!

Vodca que vem do espaço

É isso mesmo que você ouviu: os fabricantes dessa destilaria produziram uma vodca com restos de um meteorito. É verdade que outros produtos já foram filtrados através de um meteorito, mas a Shooting Star Vodka é a primeira “vodca Ultra-Premium” a ser infundida com a rocha espacial, dando-lhe um sabor e textura especiais segundo os fabricantes.

A invenção foi lançada no início de maio pela destilaria Pegasus, uma marca premium de bebidas orgânicas que leva o nome de uma das maiores constelações no céu.

“À medida que explorávamos maneiras de incorporar a marca e as estrelas do frasco, incorporar um meteorito foi o mais próximo que pudemos chegar!”, explicou o fundador e CEO Maxime Girardin ao The Post.

Como é feita a “vodca estelar”?

A Shooting Star Vodka é produzida com trigo orgânico e vegetais destilados usando uma tecnologia de destilação mais avançada, sendo reduzida lentamente ao longo de um mês com água pura de nascente, conforme detalham os fabricantes.

O processo seguinte envolve envelhecer a vodca por pelo menos um ano em uma jarra de terracota enquanto o meteorito fica suspenso no meio e se dissolve parcialmente no líquido.

Segundo especialistas, a Shooting Star Vodka tem um sabor suave, com uma nota doce única que complementa a mineralidade infundida do meteorito.

“A presença de condrita, mineral exclusivo dos meteoritos, no produto final, proporciona um sabor mineral único que complementa a textura suave e refinada existente que caracteriza nossas vodcas”, explicou Girardin na entrevista.

Preço atmosférico

E o preço? Bem, prepare o bolso se quiser experimentar essa iguaria dos céus. Apenas 4.806 garrafas da Shooting Star Vodka foram produzidas segundo informações e são vendidas por 180 a 200 dólares, ou seja, na casa dos R$ 1.000!

E aí, vale pagar essa conta de outro mundo para experimentar?

Drinks para todos os gostos: 19 bebidas para ninguém ficar de fora da festa
Veja como fazer drinks sem álcool em receitas surpreendentes

Temas relacionados