• Entrar
  • Cadastrar
Festival de vinhos brasileiros em São Paulo tem mais de 200 rótulos e promete experiência única no Parque Burle Marx

Vinho da Vila acontece nos dias 5 e 6 de agosto no Parque Burle Marx, em São Paulo.

Evento terá mais de 200 rótulos para o público degustar. (Crédito: Divulgação / Vinho da Vila)

Já imaginou fazer o seu paladar encarar uma maratona regada a muito vinho branco, tinto, rosé, seco e suave? O enoturismo brasileiro está em alta e se você gosta de apreciar a bebida e não perde uma boa experiência, vai ter que conhecer o Vinho na Vila.

O evento terá mais de 200 rótulos de mais de 25 produtores de vinícolas grandes e familiares do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, incluindo produções do Cerrado. Será nos dias 5 e 6 de agosto no Parque Burle Marx, zona Sul da capital paulista.

A experimentação multissensorial dos rótulos brasileiros fica ainda melhor quando harmonizada com queijos. Serão servidos sete tipos, produzidos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal. Esses produtos também estarão à venda, bem como artesanatos com itens do universo do vinho.

No festival, será possível conhecer vinhos de diversas regiões do Brasil. (Crédito: Shutterstock)

Evento pago inclui 3 horas de degustação e brindes

A experiência também proporciona o encontro do visitante com produtores e especialistas, que serão responsáveis por explicar as variedades e os processos de produção da bebida.

Para participar do Vinho da Vila, o visitante precisará desembolsar a partir de R$138. O valor inclui uma taça de cristal do evento, uma ecobag e acesso a uma sessão de 3 horas de degustação dos vinhos nacionais.

Já estão confirmadas as seguintes vinícolas: Miolo (RS e PE), Vinhos Sanabria (DF), Casa Verrone (SP), Invernnia (SP), Vinicola Monte Castelo (GO), Vinicola São Patricio (GO), Tenuta foppa e Ambrosi (RS), Campestre (RS), Vinha Solo (RS), Arbugeri (RS), Vinicola Fin (RS), Audace (RS), Terraças (RS), Casa Valduga/ Ponto nero (RS), Antonio dias (RS), Basso (RS), La Grande Belleza (RS), Vinicola Bebber (RS), Vinhos e espumante Amitie (RS), Vinhos 22 (RS), Buffon (RS), Garbo vinhos naturais (RS) e Adolfo Lona (RS).

Serviço: Vinho na Vila – São Paulo

Data: 5 e 6 de agosto

Local: Parque Burle Marx

Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Vila Andrade - São Paulo, SP - CEP 05707-400 | Tel.: (11) 3746-7631.

Veja mais:

São Roque: você precisa conhecer essa cidade em São Paulo que tem vinho premiado e fica pertinho da capital!

Vinho com rolha é melhor?

Truque mantém o vinho geladinho sem deixar aguado

Vinho faz bem pro coração? Descubra se a bebida pode afastar doenças cardíacas!

Vinho do Porto não é de onde você pensa: descubra a origem do famoso vinho português

Temas relacionados